Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Política nefasta e sem vergonha

Romário foi, mais uma vez, o centro das atenções. Só que, agora, por outro motivo. Ontem, o Baixinho se filiou oficialmente ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em uma cerimônia no Rio de Janeiro e acabou cometendo uma gafe.
Ainda sem afirmar se será candidato a algum cargo nas eleições de 2010, Romário se confundiu na hora de pronunciar o nome de seu partido (falou PSDB em vez de PSB)."É uma honra fazer parte desse partido porque eles demonstraram que são pessoas sérias. A partir de agora sou um afiliado do PSDB, ou melhor PSB", afirmou Romário, dando uma justificativa para o erro. "Até hoje de manhã estava em dúvida sobre a filiação", disfarçou.
Penso que o ex-jogador tem todo o direito de filiar-se e candidatar-se, quando quiser - atende os requisitos legais, pois é brasileiro, maior, vacinado etc.
E o fato de entender absolutamente NADA de política ou dos problemas sociais do Brasil não significa que o seu nível parlamentar será pior que os políticos que ocupam as cadeiras do poder em nosso país.
A filiação de pessoas despreparadas, independentemente de quem sejam, demonstra que a política é uma boa "saída" para quem está em declínio profissional e financeiro. Basta cair nas graças do povão...
Em relação ao Romário, particularmente, ele afirma que seu grande objetivo ao entrar para política é ajudar a população e para isso não descarta se candidatar a um cargo em 2010: "Pode até ser que eu seja candidato, mas minha intenção é ajudar as crianças e o esporte".
Deus nos acuda!
Quero ORDEM E PROGRESSO!

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!