A antiga prática e polêmica adotada por alguns municípios e Estados da Federação está com os dias contados. Ficou definido pelo STJ que o poder publico não pode passar determinadas funções a particulares, como a aplicação de multas, por exemplo. Sempre entendi que esta prática, além de ilegal, mostra-se imoral. Para o ministro Mauro Campbell Marques, que relatou um processo oriundo de Minas Gerais, “o bom desenvolvimento por particulares estaria comprometido pela busca do lucro – aplicação de multas para aumentar a arrecadação”.
Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão, posicionamento político ou religioso. Opine, mas ataque ideias, não as pessoas.
Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
IMPORTANTE
Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário