Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMISSÃO DA VERDADE


Interessante os comentários de três leitores do jornal O Globo, publicados no dia 10 de setembro passado.
Otaviano, Péricles e Ana Clara, com muita propriedade e fundamento manifestaram suas opiniões sobre a tal Comissão da Verdade, a ser criada pelo governo federal para supostamente resgatar a história vivenciada no Regime Militar.
Vejamos:
  1. O mesmo governo que nega a existência do mensalão, dos aloprados, da corrupção é quem vai escolher e nomear os integrantes da tal comissão que irá contar o que aconteceu nos governos militares;
  2. Membros escolhidos por autoridades com tal mentalidade preocupam, já que o grupo será formado, possivelmente, por criminosos do presente e do passado para "massacrar" os militares, certamente almejando reparações financeiras futuras - apenas;
  3. Se quisesse mesmo resgatar a história e saber a verdade, a tal comissão seria formada por integrantes das Forças Armadas, inclusive;
  4. Pela maneira que a coisa está sendo conduzida, com tantos mentirosos juntos, a única certeza que temos é que saberemos o que certamente NÃO aconteceu.
Não resta dúvida que a "verdade" será imposta, com a ideia de facilitar indenizações financeiras futuras e, não menos grave, desmoralizar os militares - que já estão totalmente desmoralizados financeiramente.

Quero Ordem e Progresso!  

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!