A Light é prodigiosa. Tento, exaustivamente, há semanas, aumentar a carga de voltagem de minha residência – por conta de um condicionador de ar.
Após vários contatos e protocolos, hoje, finalmente, esgotei a paciência.
O atendente (iniciais JC) me informou que o cliente somente pode proceder à mudança de voltagem mediante contratação de eletricista credenciado, por “imposições legais”. Assim, pedi que me indicasse a relação dos profissionais credenciados, quando, para minha surpresa – mais uma! – afirmou não existir tal relação; e que a concessionária não pode “indicar”. Não pedi indicação!
Quando manifestei interesse pela relação de credenciados – não de indicados – o funcionário afirmou desconhecer, mas que eu poderia conhecer alguns deles nas lojas de material de construção ou de venda de eletrodomésticos. Castigo!
Estabeleci contato com o sindicato da categoria, onde tive a surpreendente informação de que apenas existem dois funcionários credenciados ou habilitados para efetuar serviços de aumento de carga pela Light. Um deles chegou a orçar o serviço em “cerca de R$ 1.500, sem mesmo verificar o local pessoalmente.
Caso alguém esteja passando pela mesma via crucis, pesquisei no Google e localizei uma relação na qual constam alguns nomes de supostos “credenciados”. Alerto para o fato de não haver certeza de serem oficiais, já que não há qualquer relação com o site da Light.
Em todo caso, como consumidor e cidadão vou correr o risco, já que o Poder Público não controla as concessionárias que prestam serviço de tamanha importância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário