http://www.youtube.com/user/terranovafilmes
"Pela primeira vez no Cinema Brasileiro, longa-metragem mostra histórias de violência dos 2 lados da repressão militar e do terrorismo de extrema esquerda.
Reparação é o título do documentário de longa-metragem em High Definition que conta a história de Orlando Lovecchio, vítima de um atentado a bomba praticado pela guerrilha que lutava contra o regime militar no Brasil, em 1968. Orlando perdeu a perna no célebre atentado ao Consulado dos EUA em São Paulo e, ainda hoje, em 2009, luta por justiça: como não é considerado uma vítima da ditadura militar, a aposentadoria que recebe é menor que a do autor do atentado que o vitimou e enterrou para sempre seu sonho de ser piloto de avião. O episódio envolvendo Orlando e seus desdobramentos tem merecido amplo e constante destaque na imprensa.
A partir deste caso, o filme provoca uma reflexão a respeito do período militar, da violência de grupos extremistas ontem e hoje na América Latina, da ditadura cubana que persiste até hoje com o apoio de democratas em todo o continente, além da relação ainda conflituosa existente entre o aparelho repressivo do Estado e os cidadãos comuns.
Com depoimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do historiador Marco Antonio Villa, do jornalista Demétrio Magnolli, entre outros, Reparação pretende iniciar uma nova discussão sobre o período militar dentro do contexto do Cinema Brasileiro, que até hoje tem falhado por mostrar apenas um lado dos que viveram a época, de uma forma muitas vezes maniqueísta (como se a História pudesse ser resumida a um eterno embate do bem contra o mal).
Em uma abordagem franca e sem amarras partidárias ou ideológicas, Reparação comprova sua total independência ao não ter recorrido às verbas públicas para sua realização.
Uma prova de que o Cinema Brasileiro pode suscitar o debate com qualidade técnica e total independência estética e de pensamento".
Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão, posicionamento político ou religioso. Opine, mas ataque ideias, não as pessoas.
Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
IMPORTANTE
Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!
Um comentário:
Fala João!!!
Como anda essa vida jurídica?
Tenho recebido teus e-mails e tenho achado muito oportunas as colocações...aos poucos todos vamos observando e tentando contribuir dentro do que cada área permite (profissões).
Fico sempre muito feliz de termos colegas de CM e filhos e parentes de militares comprometidos com o país, especialmente os poucos que sobrevivem aos bancos das aculdades de Direito que massacram muitas "cabecinhas vazias" ávidas por conhecimento com histórias de que a esquerda oi composta por heróis...
Bem, escrevo para das as novas, provavelmente irei passar 6 meses no RJ a partir de março e então poderemos omar aquele Chopp e colocar o papo em dia.
Minha filha já está com um ano e meio e me atrapalha bastante na redação destes e-mails!!RSrsrsr
Por enquanto é isso, espero que a família esteja com muita saúde e prosperando como sempre.
Abração
Postar um comentário