Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

domingo, 2 de março de 2014

MÁRIO KOZEL FILHO


MÁRIO KOZEL FILHO
Na quarta-feira, dia 26/2/2014, li, na seção de falecimentos do "Estadão", a notícia de uma missa de 7.º dia pelo falecimento de Mário Kozel. Provavelmente, deve tratar-se do pai do soldado do Exército Brasileiro cruelmente assassinado por um bando de terroristas, no dia 26 de junho de 1968. Conforme todo o Brasil deve se lembrar, o rapaz, que cumpria seu serviço militar obrigatório, com apenas 18 anos, estava como sentinela do quartel do 2.º Exército, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, quando um carro carregado de explosivos foi jogado contra a portaria daquela unidade militar. Hoje sabemos por quem aquele crime hediondo foi praticado e, entre seus heróis, pontuam figuras ilustres e altos dirigentes da atual política brasileira. Com a palavra, a nossa Comissão da Verdade.
Luiz Antonio Alves de Souza 
São Paulo
*
SOFRIMENTO E MÁGOA
Na última quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014, faleceu o senhor Mário Kozel, pai do jovem Mário Kozel Filho, assassinado em atentado de terroristas brazucas, nos anos 1960. Todos nós nos recordamos quando ele, um inocente "reco" fardado, em sentinela no Quartel do Ibirapuera, se aproximou de um automóvel carregado de explosivos. Por algumas vezes, tive a satisfação e o dever de tentar confortar ao sr. Mário Kozel, com seu sofrimento e mágoa, compreensíveis e recorrentes. Tenho certeza absoluta de que duas coisas muito importantes estarão em operação: a justiça superior verdadeira e a Comissão da Verdade.
Murilo Luciano Filho 
São Paulo

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!