Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Num país sem EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA…



Gente porca, produto de politicagens irresponsáveis que não valorizam a educação


Quero reproduzir nesse espaço as palavras de um amigo que refletem bem o que acontece na sociedade, sobretudo no que diz respeito à falta de Educação e consciência ambiental das pessoas. O lixo não some como num passe de mágica! Acreditem! Toda aquela montanha de "coisas" vai parar em algum lugar… E mais! Será que o lixo produzido por cada um não poderia ao menos ser jogado na lixeira? A greve dos garis está aí, para comprovar a absoluta falta de respeito com esses profissionais, com a sociedade e com o planeta.

A greve dos Garis está sendo bom pra sociedade ver que não existe um buraco negro onde as coisas descartadas simplesmente desaparecem quando fechamos as lixeiras das nossas casas. Toda e qualquer atividade humana gera resíduos sejam eles sólidos, líquidos ou gasosos, porém deve se preconizar a educação ambiental pois erroneamente gerimos um sistema linear de consumo em um planeta finito.Parem de jogar latinhas no chão! Nos aterros sanitários e lixoes ( seja clandestino ou não) vivem centenas de catadores vivendo a beira da miséria, sedentos por alguma coleta destinada para a venda provida pela reciclagem. Grande porcentagem do resíduo sólido urbano é utilizado durante um período de em média 10 minutos em poder de uma pessoa, podendo assim demorar centenas de anos para se degradar no meio ambiente (ex: copos, sacolas plásticas,canudos e etc). Não se trata de abonar desses artifícios e se isolar em uma montanha no Tibete.
Devemos ser céticos e pensar que, uma sociedade não se desenvolve sem gerar resíduos se lá qual foi a sua composição. Uma pessoa não resolve isso sozinha. É preciso inicialmente plantar uma semente chamada EDUCAÇÃO. (Guilherme Morais) 

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!