Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GUERRILHEIROS DO ARAGUAIA E BOLSA TERRORISMO

Para minha surpresa, hoje foi publicada matéria na Revista Época que faz referência às indenizações pagas aos camponeses da região do Araguaia. Ontem à tarde, o jornalista chamado Leonel me encaminhou um email perguntando se eu seria o autor da ação, respondi que sim.
Lamento que o resultado do pedido liminar tenha vindo à tona pela mídia, pois jamais houve pretensão de fazer alarde sobre o tema devido às incontestes influências políticas nas decisòes, a exemplo da ação de cotas raciais.
Por outro lado, fico mais aliviado, pois a luta contra os "grandes" é árdua e desleal.
Em conversa com o magistrado - antes da decisão - acompanhado da advogada LUCIANA LAURIA LOPES, que também atua no processo ajuizado em face das imoralidades referentes ao guerrilheiro Lamarca, fui questionado sobre a razão de eu fazer isso (ajuizar ação popular). Respondi prontamente que é o certo a se fazer, já que não se percebe os órgãos que deveriam zelar pela lei e pela ordem tomarem uma atitude.
Reclamar sentado no sofá de casa não resolve.
Ninguém aguenta mais tanta ilegalidade. A Justiça apareceu e foi muito correta. A AGU está no seu dever de recorrer e vou levar este processo até o limite.
A inversão de valores propagados pelos sucessivos governos - agravada no atual - precisa de limites e, como cidadão e advogado, procuro fazer a minha parte. Pedi nos autos a intervenção imediata do Ministério Público Federal, para que apresse a produção das provas e garanta o regular andamento do feito.
Está nas mãos da Justiça a decisão, que duvido muito seja favorável aos atos irregulares da Comissão de Anistia.
Quero ORDEM E PROGRESSO!
Veja a nota que foi publicada na Revista Época http://migre.me/dJDA

2 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim deu o ar da graça, táva sumidão. rsrsrsrs

Alemão disse...

Parabéns pela coragem JH.
Precisamos de mais gente assim, com disposição.
Boa sorte em todas as ações suas.

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!