Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

50 ANOS DO MONUMENTO AOS PRACINHAS


O Monumento aos Pracinhas fez 50 anos, ontem, em meio a honras militares. A festa de aniversário reuniu as três Forças Armadas e contou com a participação de ex-combatentes, a apresentação de bandas e o desfile de tropas.
O monumento, erguido no Aterro do Flamengo em homenagem aos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial, está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Pracinha é um termo referente aos soldados veteranos do Exército Brasileiro que foram enviados para integrar as forças aliadas contra o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial. Os pracinhas, membros da Força Expedicionária Brasileira, lutaram na Itália e participaram de importantes batalhas, como a batalha de Monte Castello. Estes eram os soldados que estavam na linha de frente das batalhas.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que era esperado, não compareceu por dificuldade de conciliar sua agenda.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!