Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 18 de março de 2011

COTAS RACIAIS NO RIO DE JANEIRO



Publicada no Diário Oficial do dia 16MAR2011 a decisão pela qual o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manda arquivar o processo movido por nós, conforme postado anteriormente, visando combater o nefasto sistema de cotas pelo critério racialista, para ingresso na Administração Pública carioca.
O número da Representação por Inconstitucionalidade, a quem interessar possa, é 2008.007.00176 (numeração antiga).
Aproveito o momento para informar que os questionamentos feitos em outra Representação movida por nós, que impugna o sistema de cotas para ingresso nas universidades públicas do Estado, até hoje, não foi apreciado - desde o ano passado.
O sistema de cotas prejudica o país.
Por exemplo, no ranking das melhores universidades em reputação do mundo divulgado recentemente pela Times Higher Education (THE), instituição baseada em Londres, ficamos fora do "top 100". O ranking foi montado a partir de uma pesquisa somente para convidados de mais de 13 mil professores de 131 países do mundo e reforça a posição dominante das instituições dos EUA e consagra boa reputação de universidades do Reino Unido e do Japão. O índice faz parte do ranking das melhores universidades do mundo divulgado pela THE em setembro do ano passado.
O estudo foi divulgado pelo site G1 http://migre.me/44nBj 
Além de raça não existir, a população quer ensino de qualidade e melhores condições de acesso ao mercado de trabalho, não quer esmola nem decisões políticas repletas de demagogia e irresponsabilidade.




Estamos no aguardo.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!