Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 15 de março de 2011

PADRONIZAÇÃO DE PRAZOS DE DISTRIBUIÇÕES DE ATOS


Os deputados da ALERJ aprovaram hoje, em discussão única, o projeto de lei 3.182/10, pelo qual o Poder Judiciário altera duas leis complementares ao Código de Organização e Divisão Judiciárias. Ficam ampliados e padronizados os prazos das distribuições dos atos notariais e registrais em geral. Os prazos para que o oficial do registro de Imóveis da Comarca da Capital remeta a relação de títulos judiciais, contratos particulares e procurações referentes aos direitos, de acordo com o próprio site da ALERJ, esse tipo de registro passará de 48 horas para 10 dias, por exemplo.
O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. Duvida que será sancionado?

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!