Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ABAIXO-ASSINADO CONTRA COTAS RACIAIS EM CONCURSOS PÚBLICOS

Este blog apóia!

Manifestação Contra Cotas Raciais em Concursos Públicos no Rio de Janeiro CONTRA AS COTAS RACIAIS NOS CONCURSOS PÚBLICOS!
Concentração: Posto 3 de Copacabana, na Orla! Depois seguimos em direção ao Forte.
.
Data: Domingo, 3 de julho · 11:00
.
Criado por: Pedro Duarte Jr., Patrick Coelho Campos Gappo, Germano Pires, Juan Fernandes, Patrick Richard
.
"O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira (6), decreto que reserva 20% das vagas para negros e índios em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos na administração pública direta e indireta no estado".
.
Que medida absurda! Somos todos iguais perante a lei, não havendo diferença de cor, gênero ou raça. Seria discutível se fizessem como cotas sociais, mas essas foram COTAS RACIAIS. Onde está o mérito? E aqueles que estudaram por longos anos e se dedicaram ao concurso, mas não se incluem nas cotas?! Ainda enfiam essa medida goela abaixo da população via decreto!
.
SOMOS CONTRA AS COTAS RACIAIS NOS CONCURSOS PÚBLICOS!
.
"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
.
Art.5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
.
Art.7º, XXX - ... e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil;".
.
Abaixo-assinado Contra as Cotas raciais nos concursos Públicos

.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!