Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Da série "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"... Senão te "caneto"!

Após ser abordado por dois agentes da Guarda Municipal, com requintes de truculência tive uma "aula" sobre o que eu não poderia fazer.
Eu aguardava uma pessoa na lateral da Av. Rio Branco - que já estava chegando - com os alertas ligados, quando um oficial, acompanhado de outro agente me abordou dizendo que não poderia estacionar alí.
Ao dizer que não estava estacionado, apenas parado aguardando um carona, de maneira ríspida fui interrompido e orientado a "seguir em frente".

Av Rio Branco, por volta das 19h do dia 25/08
 Assim procedi, mas, para minha surpresa, uns 50 metros adiante percebi que havia algumas motos da GM estacionadas sobre a calçada e, pior, um ônibus estacionado sob uma placa de trânsito de "proibido parar e estacionar".
Motocicletas e ônibus da GM dando mau exemplo na Av. Rio Branco
 Não à toa a população se mostra cada dia mais chateada com os responsáveis pelas multas na cidade. Há quem diga, inclusive, que os agentes devem "cumprir metas" de aplicação de multas. Seria verdade?

Viaduto que leva ao Túnel Rebouças
Falando em estacionamento irregular, se fosse o seu carro nesta situação certamente já teria sido "canetado". Ou não?
Av Maracanã, pela manhã, ´mesmo sob radar de semáforo, quatro agentes.
Enquanto dois GM colocam o papo em dia, dois agentes da CET-RIO multam os motoristas - mesmo hevendo um radar de semáforo em pleno funcionamento naquele local.
Será esta a razão de a população estar revoltada e afirmar que se trata de uma "indústria da multa"? 

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!