Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Curtindo a vida adoidado

O ex-prefeito de Campos Borges (RS), Olivan Antônio de Bortoli (PP) foi condenado por ter usado um carro oficial para ir a um motel.

Em agosto de 2003, uma equipe da RBS TV flagrou o ex-prefeito deixando o motel depois de se encontrar com uma garota de programa.

Segundo o site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, durante o processo ele negou o fato e depois considerou que não se constituiu em crime por não ter havido desvio ou aplicação indevida de verbas públicas, nem prejuízo para o município.

Os magistrados entenderam que o fato foi atentatório à dignidade do cargo, estando configurado o uso indevido do bem público em proveito próprio.

Olivan foi condenado definitivamente a pena de dois anos de reclusão, substituída por prestação de serviços à comunidade e multa.

E, em conseqüência da condenação foi declarada a sua inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.

Isso sim é f#%$!* com o dinheiro do povo!


Fonte: ASCON-TJRJ

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!