Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Parabéns a vocês, guerreiros SEAP, por essa Vitória!

Processo nº: 2006.001.078012-9

Movimento: 75

Tipo do movimento: Conclus?o ao Juiz

Decisão : D E C I S Ã O 1. Pela presente ação popular buscam os autores a nomeação e posse dos candidatos aprovados em concurso público aberto no ano de 2003 visando preencher cargos de inspetor de segurança e administração penitenciária. 2. Entendendo o Juízo estar presente a fumaça do bom direito e o perigo de demora, às fls. 585 foi deferida liminar para determinar que o réu se abstivesse de realizar a convocação dos candidatos aprovados no concurso público aberto para o preenchimento do mesmo cargo no ano de 2006, sendo dela intimado em 17-10-2007 (fls. 596). 3. A ordem, contudo, foi provisoriamente suspensa em sede de agravo de instrumento (fls. 752/754). Porém, julgado o recurso, veio a ser improvido, mantendo-se a liminar deferida por este Juízo (fls. 773/778). 4. Neste sentido, deu-se ciência do acórdão ao réu em 25-07-2008 (fls. 835-A/835-B). 5. Não obstante a inequívoca ciência do acórdão, o Estado, para surpresa e estarrecimento deste Juízo, veio a publicar há dois dias atrás (27-08-2008) ato de nomeação dos candidatos aprovados no concurso público aberto em 2006, flagrantemente desrespeitando a ordem judicial. 6. Ora, ao assim agir, não se ignora sinalizar o Estado a absoluta necessidade do serviço público de preencher os cargos vagos de inspetor de segurança e administração penitenciária. Todavia, nada justifica que o faça desrespeitando a ordem judicial. 7. Se é inafastável o preenchimento desses cargos, deve, visando cumprir a ordem judicial que lhe foi imposta, primeiramente nomear os candidatos aprovados no concurso público de 2003. Se esgotada a convocação relativa a esse concurso, só então estará autorizada a nomear os aprovados no concurso seguinte (2006). 8. E mais, assim agindo não correrá o risco de ver a situação definitivamente consolidada sob invocação da teoria do fato consumado pelos nomeados. Com efeito, estando a questão sub judice, tal solução será provisória e por força de decisão judicial, caso em que tal teoria não prevalece, segundo jurisprudência consolidada junto ao Superior Tribunal de Justiça e também perante o Supremo Tribunal Federal. A propósito, leia-se o seguinte julgado: RECURSO ESPECIAL. ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. PARTICIPAÇÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO POR FORÇA DE DECISÃO LIMINAR. APROVAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO. NOMEAÇÃO. PERMANÊNCIA NO CARGO. TEORIA DO FATO CONSUMADO. INAPLICABILIDADE. I- Verificando o e. Tribunal a quo a inexistência da ilegalidade que ensejou a concessão da liminar para participação no curso de formação, não se pode aplicar a Teoria do Fato Consumado para garantir a permanência no cargo das candidatas nomeadas em razão da aprovação no referido curso. II- A Teoria do Fato Consumado não se aplica às hipóteses nas quais a participação do candidato no certame ocorre apenas por força de decisão liminar. (Precedentes do c. STF). III- Impõe-se o retorno dos autos o e. Tribunal a quo para que examine, com exclusividade, a alegação de preterição das recorridas na participação no curso de formação. Assim, estará resguardada a oportunidade para apresentação de eventual recurso quanto a esse aspecto. Recurso parcialmente provido.´ (STJ - 5ª Turma - REsp nº 883.321/DF - Rel. Min. Felix Fischer - julg. 19-03-2007 - pág. 393). 9. Assim, diante do flagrante descumprimento da ordem judicial dada, mas visando evitar o perigo de dano inverso que a situação atual pode gerar ao bom funcionamento do serviço público - o que se mostra evidente diante da nomeação efetivada demonstrando a necessidade de preenchimento dos cargos públicos vagos -, determino que o réu: a) promova, em 3 dias úteis, a expedição de ato tornando insubsistente a nomeação efetivada em 26-08-2008 (DOE de 27-08-2008) (fls. 841/843), sob pena de o Estado incorrer em multa diária que ora fixo em R$300.000,00 e de ser oficiado o Ministério Público Federal e Estadual com vistas a apurar a responsabilidade penal de seus agentes; e b) nomeie, em 10 dias, segundo a necessidade do serviço público - o que, quando menos corresponde ao números de convocados pelo DOE de 27-08-2008 -, os candidatos aprovados no concurso público de 2003, observando a ordem final de classificação, facultando-lhe a nomeação dos aprovados em concursos seguintes uma vez esgotada a nomeação daqueles. Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2008. JOÃO LUIZ FERRAZ DE OLIVEIRA LIMA Juiz de Direito

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso tudo devemos a você, parabens a você João henrique, um grande advogado que hoje se mostrou da maior valia para a sociedade, infelizmente temos poucas pessoas como você.De qualquer forma não tenho nem palavras para te agradecer, só espero que você consiga tudo na sua vida e que DEUS te ilumine para que continue fazendo o bem.Um grande abraço

Anônimo disse...

PARABÉNS...valeu mesmo... Rumo à EGP!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Joao Henrique, muito obrigado por lutar pela gente. Já admirava a sua postura antes de te conhecer pessoalmente e hoje tenho certeza de que estamos em boas mãos. Continue sempre lutando pelo que é certo que voce vai longe.
OBRIGADO

Anônimo disse...

JH obrigado por tudo pela força que sempre deu a 2003 !
A Familia Bolsonaro agradece e meu voto e de minha familia será da familia Bolsonaro !

11.120 pra vereador!

Unknown disse...

Fala Jabu..acho que já tenho essa "intimidade" para chamar assim. Gostaria de parabenizar vc por todo feito através desses 5 anos de luta junto conosco (guerreiros de 2003), onde, muitos estavam desacreditados na nossa justiça. Hj vc provou para o estado e esse país, que a justiça pode ser feita, basta ter disposição de lutar e correr atrás de seus objetivos e ideais. Agradeço de coração em nome de TODA a família concursados de 2003 por nos fazer feliz.
Abraços e que Deus continue te iluminando.
PS.: Mesmo que eu não entre com os meus 66 pontinhos, tenho ORGULHO de ter participado de tal processo democrático de direito.

twister disse...

FALA DR JH, MEUS PARABÉNS PELA FORMA ADEQUADA COM A QUAL CONSEGUIU CONDUZIR, ATÉ AQUI ESSE PROCESSO, TENDO EM VISTA, SER UM PROCESSO COM MUITOS INTERESSADOS;VC ALÉM DE ADVOGADO AS VEZES TEVE DE BANCAR O PSICÓLOGO, ENTRE OUTRAS COISAS, E AINDA TER PACIÊNCIA PARA ATURAR A PERUADA DA RAPAZIADA, E EU ME INCLUO NESSA TROPA DE PERUS RSRSRSRS...
DE QUALQUER FORMA, NÃO FORAM EM VÃO TODOS OS ESFORÇOS DESPENDIDOS PARA SE CHEGAR ONDE ESTAMOS...
E FINALMENTE,MUITO OBRIGADO EM NOME DE TODOS OS CONCURSADOS DE 2003.

Anônimo disse...

O senhor é um cara que FAZ A DIFERENÇA.

Anônimo disse...

Muito obrigado JH, você conseguiu me mostrar que ainda existe salvação para o nosso judiciário.. Essa vitória será lembrada por todos os guerreiros de 2003. Vc ´um grande homem. Como disse o amigo Franky,fico feliz por esse processo democrático de direito. Só assim terei forças para continuar minha jornada na faculdade. Eu estava descrente desta tão nobre profissão, devido a manipulação dos governantes dentro do Judiciário.

Obrigado mais uma vz.

Anônimo disse...

João, vc sabe que eu tenho um processo correndo por fora, fui até o gabinete para te mostrar. É contra a Coopm que na época nos preteria. Eu ganhei a liminar, trabalhei 2 anos e poucos,mas tive minha decisão suspensa pelo Supremo. Bem, hj, estou fora do sistema, o meu processo corre ainda em primeira instância, até te mostrei: 2005.001.117.129-5, e ainda nao teve julgamento de mérito. Um colega me informou que fala-se na SEAP que eles não cumpririam a decisão da AP dada pelo juiz pra quem já teve liminar derrubada, como é o meu caso. A SEAP, pode alegar isso e deixar de me convocar, se estou até dentro dos que fizeram o físico? Obrigado.
Tire-me essa dúvida?? Por favor...
Abraços... Fabiano Morse

Anônimo disse...

Fabiano,
Você deve informar essa situação à sua advogada, pois processos judiciais individuais e coletivos não geram litispendência, embora exista entendimento jurisprudencial e doutrinário diverso no que se refere às relações de consumo.
Qualquer coisa me telefone ou me procure no gabinete.

Anônimo disse...

Doutor João Henrique, a SEAP está informando que somente chamará 131 de 2003 e depois voltará a chamar 2006 por entender que o nosso concurso não está na validade.
SOCORROOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Cristiano de França Pimentel disse...

Dr João,

Gostaria de saber se a decisão integra a todos os aprovados de 2003 ou somente os 131 que já fizeram o exame físico?! Estive hoje na SEAP, e me deram como resposta que a determinação judicial somente se aplica aos 131, porém, outros disseram q se aplica a todos... Estou na condição de aprovado mas não estou relacionado dentre os q fizeram o exame físico!!!

Anônimo disse...

Bom dia ,
Dr joão, acabou de sair no D.O de hoje ,na primeira págian,a renomeação do pessoal de 2006, esse estado deve estar de brincadeira.
Um abraço

Anônimo disse...

Dr. João, imagino que você tenha plena consciência do que está sendo divulgado no "pci" e no "o dia". Mas por via das dúvidas, segue algumas postagens que considero relevante para que você saiba o que estamos pensando. Fica com Deus.
-----------------
Soe-2003 ®


ASTROVEGENILDO , SE O JUIZ AINDA NÃO SABE LOGO
LOGO , VAI SABER , PORQUE O J.H. NÃO ESTÁ DE
BOBEIRA NÃO !!!!!!!!!
POR UM LADO , AS NOMEAÇÕES DE 2006 JÁ PASSARAM
DE 1.160 E QUANDO A NOSSA FILA TIVER QUE ANDAR
SERÁ NO MESMO Nº VISTO QUE O M.P. JÁ HAVIA
PEDIDO 903 H . E 114 M. . SE A SEAP DISSER QUE
NÃO TEM VAGA VAI TER QUE TIRAR OS 1.1160 ,
AÍ MEU PEIXE SÓ LAMENTO PORQUE A JUÍZA TITULAR
DA 6ª VARA JÁ ENTENDEU QUE HOUVE PRETERIÇÃO
SIM , ISTO É ELA ESTÁ CONVENCIDA .
ABRAÇOS , FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIII !!!!!!!!!!
Roc2003 ®


Abraços Guerreiros de 2003!!!
Em especial para os guerreiros Frank, SOE2003 e todos que estiveram na reunião da última sexta-feira com o Dr João.
Espero que a justiça seja feita, mas sabemos que lutamos contra um Estado que não se preocupa com as necessidades de todos os envolvidos nisso. Sabemos que a decisão final ainda vai demorar e o que podemos fazer é ter paciência. Qualquer vitória ou derrota é momentânea antes da decisão final. Sejamos pacientes e confiantes, pois temos profissionais qualificados do nosso lado, além do MP. Espero e torço muito para que todos de 2003 consigam ingressar no sistema que, não é o melhor, mas pode servir de trampolim para sonhos maiores. Mais uma vez aproveito para agradecer aos Guerreiros que estiveram e estão nesta luta desde o início, pq se não fossem vocês eu não estaria aqui com alguma esperança. Peço a todos paciência e perseverança. E ,antes de tudo, temos que nos unir mais ainda. ABRAÇOS A TODOS!!!
Jayme58pt ®


é isso aí joão henrique!!!!!!!!!!!!!!só no aguardo.
Dor De Cotovelo ®


EU SÓ QUERO É SER FELIZ,
E SER CONVOCADO PARA O CONCURSO QUE EU FIZ,
E PODER ME ORGULHAR,
E NÃO TER QUE CHORAR 2006 NO MEU LUGAR,
MAS EU SÓ QUERO É SER FELIZ, FELIZ, FELIZ, FELIZ,
COM O CONCURSO QUE EU FIZ,
E ENTÃO PODER GRITAR NÃO TEM 2006 NO MEU LUGAR
MINHA CARA AUTORIDADE EU JÁ NÃO SEI O QUE FAZER
QUE TANTA GENTE É ESSA QUE ENTROU NA EGP
EU SOU DE 2003 E ME SINTO DEPRIMIDO
É SÓ OLHAR PRO LADO E SOU DE NOVO PRETERIDO
EU FAÇO À JUÍZA UMA NOVA PETIÇÃO
E SOU SURPREENDIDO COM OUTRA CONVOCAÇÃO
CORRO PRO JORNAL AGORA E NOSSA VEZ
PQP É OUTRA VEZ 2006
MAS EU SÓ QUERO É SER FELIZ, FELIZ, FELIZ, FELIZ,
COM O CONCURSO QUE EU FIZ,
Jayme58pt ®


MEU DEUS JOÃO HENRIQUE VAI NESSE JUIZ E PEDE PARA CONVOCAR É TODO MUNDO...
Jayme58pt ®


EU ESTOU CONFIANTE É NO MEU MS QUE O ENTÃO BRILHANTE JOÃO HENRIQUE RECORREU PARA MIM EM BRASÍLIA.TENHO FÉ DESTA LIMINAR.
Inspetor Xandao 2003 ®


BOA TARDE AOS VERDADEIROS GUERREIROS DE 2003
.
VENHO DE PÚBLICO AGRADECER A DEUS POR MAIS ESTA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!
.
AOS AMIGOS Q DURANTE ESTES ANOS NUNCA DESISTIRAM!
. NOSSA HORA CHEGOU!!!!!!!! NOMEAÇÃO E POSSE!!!!!!
.
VALEU JOÃO HENRIQUE PELO SEU ÓTIMO TRABALHO!!!!!
.VALEU FABRICIO13 - TWISTER --- RJ2003 -- SOE 2003 --- SAMUEL -- KID BENGALA --- X-RACER -- M.WILSON --- MARCELO "O DOUTOR" --- VANINHA BIGFIELD -- MAC 2003 - DEVIL 03 --- GUSTAVO --- XANDY E ETC......... VALEU GALERA FICA AQUI O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR TODOS VCs
ENFIM: A TODOS OS GUERREIROS Q CONTRIBUIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA ESTE FEITO.
COMO SEMPRE DIZEMOS: RUMO A EGP DOA QUEM DOER!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
X-racer ®


CLARO... CARA... QUANDO SAIU A NOMEAÇÃO DELES EU FIQUEI QUIETO, EM SILÊNCIO... SÓ ESPEREI, PORQUE DEUS É JUSTO... ERA MUITA INJUSTIÇA... QUERO AGRADECER AQUI AO JOÃO AO MAGISTRADO QUE TAMBÉM SE CHAMA JOÃO... FORAM DEMAIS!!!
Inspetor Ieu Rj Seap ®


"Você não acreditou
Você nem me convocou
Disse que eu era
Muito burro pra você
Mas, agora que venci
Você quer me convocar"
"Baba baby, baby baba"
Tidi ®


Eu tô até tremendo!...mal consegui digitar a minha senha...não tenho palavras...eu disse...fé...parabéns !!!
.
pega nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Diego2006 ®


OBRIGADO MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(2582) 29/08/2008 17:19
Diego2006 ®


ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
/////////////////
/////
PARABÉNS PARA TODOS DE 2003!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
////////////////
/////
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(2583) 29/08/2008 17:21
Diego2006 ®


AMIGOS TENHO QUE SAIR DO PCI AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS VOLTAREI A NOITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS A TODOS DE 2003 QUE CONTRIBUIRAM DE UMA FORMA OU OUTRA!!!!!!!
////////////////
DEIXEM OS CARAS DE 2006 PRA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!
ESSA VITORIA E DOS DE 2003!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
/////////////////
////
ABRAÇOS PRA PANELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PANELA!!!!!!!!!
!!!!!PANELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Diego2006 ®


POXA VIDA!!!!!!!!!!!
IMAGINO QUANTOS NÓS DE 2003 ESTAMOS NOS FALANDO AO TELEFONE NESSE MOMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO MEU DEUS||!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro Gustavo,

A história não é bem essa. O que atrapalhou os aprovados, não fomos nós os EXCEDENTES e sim os REPROVADOS que entraram com ações na justiça para cancelar o concurso pelo fato de acharem a prova de informática muito difícil, pelo fato de não ter isenção de taxa para os comprovadamente pobres e pelo prazo de recurso ser de somente 2 (dois) dias. Inclusive uma juíza acatou os REPROVADOS e anulou a questão 63 da prova de informática em uma ACP.
Eu, como EXCEDENTE, estou de acordo de que as primeiras vagas são de fato e direito de quem tirou as melhores notas, mas daí a ter os EXCEDENTES como inimigos é a maior burrice que pode ser feita. Se o concurso "melar", não vai melar para A, B ou C, vai "melar" prá todo mundo. Pensem nisso. Errar é humano, insistir no erro é muita burrice. Tentem colocar um pouco mais de humildade no coração e pensem nestas palavras !!!
Mario (mariotaqueus@gmail.com)
Sex, 29 Ago 2008 21:28:19 GMT
aprovado 2003
e bom saber que uma hora tem que haver justiça nesse pais. Estou nessa luta esse tempo todo 5 anos e espero que o Estado cumpra esta descisão e convoquem a prícipio os canditados que já fizeram o exame físico e logo depois chamem todos os aprovados de 2003. pois é sabido que ha necessidade de material humano para trabalhar dentro do sistema penal.
cláudio (clauydiobpc@gmail.com)
Sex, 29 Ago 2008 22:27:48 GMT
Já era hora... muita injustiça. O advogado da nossa causa e o Juiz de Direito estão de parabéns... É o Direito à Cidadania... Chega de Abuso!!!!!!!!!
Fabiano Morse (fabmorse@terra.com.br)
Sab, 30 Ago 2008 01:30:49 GMT
eee o que a falta de emprego não faz, as pessoas brigando para trabalhar em cadeia...fala sério!!!
Euzinha
Sab, 30 Ago 2008 10:17:36 GMT
Euzinha
Querida, Euzinha...espero que vc não passe por essa falta de emprego um dia.
Agradeça a Deus
Aliás, esse foi meu primeiro cargo público, já estou no terceiro e não tenho vergonha nenhuma de ter passado por lá. O que é motivo de orgulho: um Agente Penitenciário honestou ou um Deputado Vagabundo?
Federal
Sab, 30 Ago 2008 15:53:08 GMT
Investigador 2006
Gustavo, mais uma vez venho lhe agradecer pelo apoio. Realmente você é um cara iluminado por Deus!!! Entretanto, o grupo dos classificados está muito debilitado pelas insistentes derrotas no Judiciário e Executivo. Não obstante, gostaria de fazer-lhe uma única pergunta, já que representa os profissionais de comunicação: por que essas arbitrariedades, contra 200 cidadãos que largaram seus empregos e se dedicaram a 8 meses de academia em tempo integral, aprendendo sobre técnicas de investigação e manuseamento de 05 tipos de armamento, inclusive com estágios em delegacia (muitos são tidos como policias nas localidades que realizaram estágios), não são denunciadas pela mídia?
Afinal de contas, além de prejudicar diretamente essas pessoas, as autoridades estão prejudicando todo o Estado do Rio de Janeiro com falta de policiais - inclusive há delegacias, como a 78ª DP que suspenderam as investigações por falta de policiais.
Leandro (balapcerj@gmail.com)
Sab, 30 Ago 2008 21:04:58 GMT
Blog concurso Investigador 2005
Gustavo, mais uma vez venho pedir a sua ajuda para divulgar a história de 200 policiais civis formados que estão impedidos de serem nomeados. Acho que é serviço de utilidade pública a divulgação do blog abaixo onde a população poderá conhecer um pouco dessa história. http://investigadoresformados.blogspot.com/
Leandro (balapcerj@gmail.com)
Sab, 30 Ago 2008 21:15:21 GMT
Desde o início coloquei meu gabinete à disposição daqueles que sempre acreditei terem direito a assumir o cargo de inspetor penitenciário. Por intermédio do meu assessor, o incanssável Dr. João Henrique, tentamos inclusive impedir que o concurso de 2006 acontecesse, já prevendo toda essa confusão de hoje e por saber da vigência do concurso de 2003 (sem falar nas contratações milionárias de cooperativados - sem licitação), mas a justiça não atendeu a nosso pedido.
Em junho deste ano busquei a Procuradoria Geral do Estado - PGE para propor o seguinte acordo: não convocar mais nenhum concursado de 2006, mantendo os já lá existentes, e chamar em igual número os concursados de 2003. A resposta da Dra.Lúcia Léia, em nome do Estado, foi um "não" de quem tinha a certeza de que o Judiciário iria acobertar os demandos da Secretaria de Administração Penitenciária.
Não sei qual será a decisão final da Justiça, mas o fato é que os concursados de 2003 têm pleno direito e aqueles que fizeram o concurso de 2006 não têm culpa se o Estado abriu o concurso ilegalmente.
Continuo achando que a melhor solução seria um acordo, mas veremos até onde vai a arrogância do Estado e seu descaso com os concursados e com a sociedade, maior prejudicada pela falta de um sistema penitenciário de qualidade.
Deputado Estadual Flávio Bolsonaro (flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br)
Dom, 31 Ago 2008 11:31:34 GMT
O Judiciário e o gabinete do Dep. Estadual Flávio Bolsonaro estão prestando um DESSERVIÇO a População e ao Estado do RJ.

Forçando a convocação de candidatos completamente despreparados, que foram aprovados fazendo a pontuação mínima possível

Vale a pena lembrar, que aqueles que obtiveram uma boa pontuação no concurso foram convocados, alguns já até saíram da SEAP. Houve também convocação dos candidatos EXCEDENTES desse concurso em razão da desativação da Polinter.

Os que estão querendo forçar a barra, como falei anteriormente, são candidatos que obtiveram a mínima pontuação possível para serem considerados aprovados e agora estão querendo forçar a barra para entrar!

Espero que essa não seja a decisão final do nosso Judiciário, pois caso seja abrirá precedentes e prejudicará os concursos no nosso Estado de forma avassaladora.

Sucesso para os colegas Investigadores da Polícia Civil, sou solidário a luta de vocês! E com a força de Deus vocês conseguirão a nomeação.

Abraços!
XXX
Dom, 31 Ago 2008 18:11:25 GMT
Seu comédia XXX DESSERVIÇO a População e ao Estado do RJ foi quem abriu um concurso apos o outro.
xxxx-9 (xxxxxx@ww.com)
Dom, 31 Ago 2008 23:44:13 GMT
Olha o níve dos candidatos que estão sendo "Ajudados" pelo Judiciário e pelo Gabinete do Dep. Flávio Bolsonaro...

"Comédia" pra mim é gíria de interno na cadeia. Será que você já entrará para o sistema com segundas intenções? Pelo menos o linguajar da "clientela final" já é parecido...

Volto a salientar o DESSERVIÇO prestado a população do RJ e que essa se lembre muito bem na hora de exercermos a nossa cidadania.

Nos próximos concursos que eu fizer adotarei pratica semelhante! vamos ver se lograrei êxito fazendo a mínima pontuação possível no concurso para dps recorrer ao Judiciário e garantir a minha vaga! Pelo visto é mais fácil entrar assim do que ficar madrugadas estudando... realmente ser HONESTO nesse país não compensa e o pior, com a batuta de um Juiz e de um Deputado! Quem diria...

Abraços!
XXX
Seg, 01 Set 2008 11:27:06 GMT
Esperança
Prezados XXX e Euzinha,
Antes de virem falar besteira sobre um assunto tão importante, seria mais digno que colocassem os seus nomes aqui, pelo menos para que tenham um mínimo de credibilidade perante a opinião pública.
Se foi um parlamentar ou uma pessoa do povo (afinal foi uma ação popular) quem motivou a decisão do judiciário, temos que agradecer que ainda existe alguém que combata as covardias oriundas do Estado. Francamente, se o fato de a nota de corte ser de "50 pontinhos" como vcs alegam, que culpa tem os candidatos daquele concurso? Que o edital estabelecesse uma nota de corte maior, então. Não venham aqui se fazer de únicas vítimas, pois o Estado demonstra a falta de preparo dos seus administradores, para não dizer falta de caráter mesmo, uma vez que vemos sucessivas desordens em tudo que é concurso público. Os de inspetror penitenciário, o da polícia etc.
Se é o judiciário quem está prestando esse tal "desserviço", eu quero é mais!!! Vergonha na cara é bom e todo mundo gosta!
patricia leônidas
Seg, 01 Set 2008 12:19:48 GMT
Patricia Leônidas, o problema não são os "50 pontinhos". O problema é um despacho inacreditável de um Juiz que manda o Estado nomear pessoas que sequer realizaram uma etapa ELIMINATÓRIA do Concurso, que é o Curso de Formação. Em alguns casos, há candidatos que nem TESTE DE APTIDÃO FÍSICA realizaram e nesse momento estão COMEMORANDO pois serão nomeados sem realizar duas etapas eliminatórias do concurso.

É a farra dos bois! Parabéns ao nosso "Poder" Judiciário! Justiça como essa eu não quero! Pessoas completamente DESPREPARADAS no serviço público e no final das contas quem paga é a Sociedade.

É muito DESSERVIÇO pra pouco concurso!
XXX
Seg, 01 Set 2008 18:07:21 GMT
Despreparada, com toda certeza, é a nossa Administração Pública, que gera situação de extrema instabilidade social e insegurança jurídica, pois por "favores" ou seja lá qual for o motivo, está ocupada por agentes que pouco ou nada entendem das secretarias que ocupam.
L A M E N T Á V E L ! ! !
Observador
Ter, 02 Set 2008 13:27:56 GMT
XXX
Desserviço quem presta é esse Governo cheio de imoralidades... AGora, praticamente estão fazendo a mesma coisa. Abre um concurso de Inspetor de Polícia com 200 candidatos formados no curso de Investigador. Pelo Amor de Deus... Chega de Injustiça!!! Judiciário neles, é nossa salvação... e a única!!!!!!!!!
OBRIGADO DEP. FLÁVIO E ADV. JOÃO. CONTINUEM ASSIM!!!
Fabiano (fabmorse@terra.com.br)
Qua, 03 Set 2008 11:34:01 GMT

Anônimo disse...

OLÁ BOM DIA SOU CONCURSADO DE 2003 E VERIFIQUEI UMA SITUAÇÃO NO DIARIO OFICIAL DO RJ NOS DIAS 13,14 NÃO APARECE DISPONÍVEL PARA TODOS NA INTERNET.ABRAÇÃO JUSTIÇA NELES

Unknown disse...

sou do concurso de 2003 e na epoca nao fui avisado que a benedita havia posto so em diario oficial....o resultado....enfim cheguei ao brasil agaora e gostaria de sber se alguem pode me dar alguma orintacao ou o tel do dr JH para melhor me informar...beto xavier

Anônimo disse...

Sou chicão gostaria que alguem me respondesse a ordem que esta em 2003 tirei 66 pontoe e em 2006 novamente 66pontos meu imail e marins_007_passaros@hotmail.com sepoderem por favor e fe em Deus.

UBIRAJARA disse...

BOA TARDE, ALGUÉM PODE ME FORNECER A LISTA DOS APROVADOS DE 2003.(o.bira@yahoo.com.br)

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!