Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma vez P.E... Sempre P.E.!

Este mês, tive a honra de participar da passagem de Comando da 1ª Companhia de Polícia do Exército, cujo comandante substituto é um grande profissional e amigo.
No evento, encontrei diversos amigos que já não via há anos, o que foi muito bacana. O destaque ficou por conta dos cães e das motocicletas, marcas registradas da P.E., sem falar no coquetel de confraternização.

Comandar esta Companhia é uma nobre missão, Maltez. Boa sorte nesta nova etapa e sucesso!



Para quem não conhece, segue a oração do P.E.:

Senhor!
Vós que abrigais o PE na nobre missão de orientar o responsável, de corrigir o irresponsável, de prender o incorrigível.
Vós que mostrais os vocábulos do padrão PE da honra, da lealdade, da disciplina e do exemplo;
Dai-nos a força e a coragem para manter o cumprimento da ordem, patrulhar o pessoal, controlar o trânsito, assegurar a autoridade, a atenção para pilotar e conduzir a escolta com precisão, a resistência para conter a turba, o conhecimento para ensinar o cão de guerra, a arte de combater.
Obrigado Senhor Deus, pois o orgulho de ostentar o braçal PE se mantem forte ao exaltarmos:
Uma vez PE,
Sempre PE!
BRASIL!


2 comentários:

Luca disse...

Adorei a homenagem ao seu amigo,mas acho que dostei mais da nossa foto!
Te amo! E aproveito a oportunidade para renovar os votos de muito sucesso ao novo comandante da PE!

Anônimo disse...

SUGIRO A DIVULGAÇÃO DESTE BRILHANTE TEXTO DO SITE "TRIBUNA DA IMPRENSA" - RJ, 30/12/2009.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=5602

(((SÉRGIO CABRAL fez acordo com as MILÍCIAS para garantirem a segurança do Panamericano. Agora se acerta com os “barões da droga”, e retumba: “AS FAVELAS LIVRES DA DROGA”)))

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!