Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Falta educação


A falta de educação de algumas pessoas chega a ser irritante. Basta caminhar pelas ruas e calçadas do meu bairro, por exemplo, que me deparo com uma infinidade de obstáculos: Bosta e mijo de cachorros.
Tenho uma vizinha de prédio, tão cara-de-pau, que leva o seu cachorro cagalhão para fazer as necessidades na porta da minha garagem. A roda dos carros também serve. E nem adianta eu xingar.
Um outro cara, um gordinho sem-vergonha, viu o cachorro dele carimbar a calçada e, após olhar para os lados, pensando que ninguém tinha visto, ía embora na maior calma, deixando o "presentinho" lá, mesmo estando com um jornal na mão. Só recolheu a bosta depois que eu chamei à atenção - mas não deixou de reclamar.
É uma questão de educação. As pessoas deveriam educar melhor os seus animais domésticos - e SE educarem. Calçadas com odor de urina e cheia de armadilhas tomam conta da cidade. No calor, então, nem se fala.
Até na orla percebi essa imundice. Correndo na ciclovia, um camarada com cara de gringo deixou o cachorro urinar na cadeira de um quiosque, ignorando as pessoas sentadas nas mesas ao lado e os pedestres. Outro, deixou o cão dar uma "bela de uma cagada" no calçadão, sem esboçar uma única reação nem constrangimento.
Aproveito a oportunidade para disponibilizar algumas dicas para que os animais sejam condicionados a fazerem suas necessidades em local e horário apropriados.
Senhores donos, segue o link do site BITCÃO: http://www.bitcao.com.br/cachorro-19.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá JOão, realmente é muito chato a gente se defrontar com pessoas que não limpam a sujeira dos seus bichinhos... hoje em dia existem diversos produtos e acessórios que ajudam nesta limpeza e também no treinamento dos cães. A BitCão que vc comentou tem isto tudo. O link é http://www.bitcao.com.br .
obrigado!

flamengo disse...

Meu amigo JH ! No ano de 2005 o então
secretário de adm. penitenciaria, Astério Pereira dos Santos, me falou pessoalmente a seguinte frase: É cagando que se aduba a vida. Com certeza os donos desses animais pensam da mesma maneira. rs rs
Um forte abraço e que esse ano tenhamos sucesso no nossa ACP e AP.
Anderson Alves SEAP 2003.

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!