Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

REVISÃO DA LEI DE ANISTIA

Ouça o debate entre Maria Vitória Benevides, cientista política e professora de Sociologia da USP, e Mauro Gandra, brigadeiro da reserva e ex-ministro da Aeronáutica http://migre.me/fS9o.
Percebemos que os argumentos da professora Maria Vitória não se sustentam.
Ratifico tudo o que foi dito pelo Brigadeiro Mauro Gandra. Contudo, penso que deveria ter sido mais enérgico nas suas afirmações e poderia ter perguntado a razão de os terroristas que tentaram implantar a "democracia" nos moldes de Cuba, China e URSS não se exilaram por lá, ao invés de buscarem países da Europa, EUA etc.
O que chamou à atenção no debate foi o Brigadeiro afirmar que, quando ocupava o cargo de Ministro da Aeronáutica, ficou acertado politicamente que somente cerca de cem pessoas seriam indenizadas financeiramente, à título de reparação. Mas, percebemos, hoje, mais de mil "parasitas" que sugam os cofres da União, por indenizações pagas mediante processos totalmente parciais e generosos com quem alega ter sido perseguido político.
Nos remete ao último post sobre o assunto: http://migre.me/fS5m

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!