Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INFORMATIVO SEAP, de 03 de novembro de 2010

Prezados Candidatos,
Ratificando as informações que me foram passadas, informo que foi publicado no DOERJ do dia 28 OUT 2010, capa, a notícia de que o governos estadual empossou 467 novos inspetores penitenciários no cargo.
Com isso, os últimos policiais militares desviados de função retornarão às suas funções de policiamento. 
Além disso, o governador indica que realizará novo concurso para 650 vagas, já para 2011. 
Estou recebendo material importante dos interessados, mormente no que se refere ao concurso vencido de 2006, jurisprudências e informações diversas. 
Foi confirmado que o Tribunal definiu o nome da magistrada titular da 6ª Vara de Fazenda, finalmente.
Conforme combinado, tão logo tenha informações de relevância, estas serão disponibilizadas neste espaço.

3 comentários:

Samuel disse...

entrou uma petição hoje 04/11/2010 na ação civil publica , alguém sabe de quem é ?

Samuel disse...

28/09/2007

Governador e Secretário de Administração Penitenciária empossam 267 novos Inspetores Penitenciários

O governador Sergio Cabral e o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, empossaram mais 267 inspetores penitenciários. A cerimônia de posse foi realizada na tarde desta quarta-feira, 27 de outubro, no Maracanazinho. Eles se formaram no dia 24 de setembro deste ano e fazem parte da primeira turma de 2010, do concurso de 2006. Mais de 1560 inspetores já foram empossados desde 2007.

Segundo Sergio Cabral, um novo concurso vai ser realizado em 2011 com oferta de 650 vagas. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar a gestão do secretário Cesar Rubens. “Eu quero te dizer Cesar, publicamente, muito obrigado por esses quatro anos e te confirmar e te desafiar para continuar inovando nos próximos quatro anos a frente da Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro. Por que você é uma pessoa inquieta no bom sentido. Você é uma pessoa que quer sempre o melhor e que sabe conciliar os interesses corporativos, mas também os interesses da sociedade, com liderança para dentro e para fora”, disse o governador.

O secretário Cesar Rubens falou da garra, ousadia de sua equipe e do reconhecimento de outros órgãos, que vêm buscando treinamentos especializados na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). “Nós gostamos sempre de ousar. Quem faz a mesma coisa todo o dia vai ter sempre o mesmo resultado. E nós queremos resultados diferentes. Hoje estamos ousando, pois as instituições devem ter profissionais especializados no serviço, pessoas certas trabalhando no lugar certo”, disse o secretário.

Ele também lembrou que, no início deste mandato, haviam 850 PMs trabalhando no Sistema Penitenciário e todos foram substituídos durante o governo de Sergio Cabral. Agora, a Seap se prepara para assumir as guaritas das unidades prisionais. “Este ato de hoje é um marco na história do Estado do Rio de Janeiro. Estamos ousando em assumir, com esses jovens empossados, um serviço que vinha sendo tão bem executado pela Polícia Militar. Hoje estamos ousando novamente em começar a substituição nas guaritas, o que vai dar um retorno aproximado de 465 policiais militares para pronto emprego na área da segurança pública.

Em discurso, o orador Maximiliano e Souza falou da importância de ingressar na Seap. “Participar do curso de instrução nos fez sentir parte desta família, chegou a vez da nossa equipe fazer a diferença”, diz Maximiliano. Em primeiro lugar na classificação do curso de formação ficou a mais nova inspetora Patrícia Christian Villa Secca de Santis.

O governador também ressaltou um aspecto importante no trabalho dos inspetores penitenciários. “Vocês têm um desafio muito grande pela frente, vocês vão cuidar da vida das pessoas do lado de dentro e de fora dos muros”, comentou Cabral.

Também participaram da cerimônia o subsecretário de Administração Penitenciária, Cel. PM Ipurinan Calixto Nery, o subsecretario adjunto de Unidades Prisionais, Sauler Sakalem, a diretora da Escola de Gestão Penitenciária, Tatiana Tavares de Melo, além do senador Regis Fichtner, do Cel. Milagres representando o comandante geral da Polícia Militar, e do subsecretário de Segurança Pública, Roberto Sá. A banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se apresentou durante a solenidade.

galego disse...

ola boa noite a todos ,sou bruno um dos concursados de 2003 !!!
não entendo abrir outro concurso para que ? fica dificil entender tudo isso !!!!
e ação onde entra nessa historia,alguem por gentileza poderia me explicar !!
desde de já fico grato !!!!!


















































































































/

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!