Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CARTA DOS BOMBEIROS AO POVO DO RIO DE JANEIRO



Prezado Cidadão Fluminense,

Imagine você engenheiro sabendo que todos os engenheiros do Brasil ganham mais que você. Imagine você motorista sabendo que todos os motoristas do Brasil têm o salário maior que o seu. E você padeiro, pedreiro, médico, fisioterapeuta, juiz, repórter? Se soubessem que todos na sua categoria tem um salário maior? Como se sentiriam? Isso é o que hoje, e já há bastante tempo, enfrentam os nossos Bombeiros do Rio de Janeiro.

É de conhecimento de todos que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atua em todas as situações possíveis de emergência, busca e resgate, salvando milhares de pessoas por ano. Muitos são gratos ao altruísmo heroico destes homens que arriscam suas vidas para evitar a morte de quem nem conhecem. Não só no estado do Rio, mas em outros estados como Alagoas, e até em outros países, como o Haiti.

Mas também é sabido, talvez não por todos, que o estado que recebe mais investimentos e tem a segunda maior arrecadação do país, os nossos heróis amargam há muito tempo o pior salário nacional. É uma vergonha saber que nossos bombeiros militares trabalham nos horários que seriam para descanso para melhorar sua renda (os chamados bicos). Abrem mão de momentos felizes com seus filhos e esposas para não terem que sobreviver com seus R$ 950,00 (salário de um soldado), sem ao menos um auxílio/vale transporte.

Neste momento são os bombeiros que precisam de ajuda. Estamos em um momento delicado, nos manifestando de forma pacífica para melhorar nossas condições de vida e de prestação de serviço. Por isso, convidamos você, que um dia precisou do nosso trabalho, a nos ajudar nesta campanha. Faça parte de nossas mobilizações. Sabemos que muitos de vocês nos são gratos porque os ajudamos em algum momento. Se um dia fizemos vocês sorrirem garantindo a vida de um ente querido, abrace nossa causa. Precisamos do povo ao nosso lado. Agora somos nós que precisamos de vocês! Divulguem esta campanha, que a mídia não divulga, por interesses próprios, substituindo por assuntos bem menos relevantes. Assistam ao jornal e percebam quantas notícias são menos importantes que isso e são noticiadas até em horário nobre.

Nas vésperas de um feriado, Bombeiros foram transferidos das praias para quartéis de fogo por se manifestarem pacificamente. O governo já marcou duas reuniões com os Bombeiros, que seriam mediadas por parlamentares estaduais. Ambas foram desrespeitadas e desmarcadas sem aviso prévio. Cinco Bombeiros tem mandatos de prisão em seus nomes, um deles, o Capitão Lauro Botto se encontra preso, o Tenente Felipe Braga que encostou na viatura que levava o Capitão detido, foi preso também. Tem algo de errado em pedir DIGNIDADE?

Homens e mulheres acostumados a prestar socorro, hoje pedem socorro. Divulgue nossa causa. Passem um tempo conosco em nossos atos. Mobilizem o estado se acham que merecemos DIGNIDADE.

Visitem os sites www.sosbombeiros.com e www.bombeirosdobrasil.com , fique ciente do que acontece e nos ajude.

Participe do nosso abaixo-assinado (petição pública) on-line: CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!