Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corrupção na forma de troca de favores entre juízes e políticos é comum


Afirmação da ministra recém-empossada no cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, em entrevista à revista Veja http://migre.me/1BZ36.
A ministra chegou a declarar que não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Segundo a magistrada, o desembargador corrupto telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juizes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão. Interessante conferir.
O curriculum da baiana é de respeito: http://migre.me/1BZXL 
Não podemos deixar de observar que os tentáculos da política estão nos demais setores, do mesmo modo: no Ministério Público, nas polícias, nas empresas...

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!