Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Apesar de pouco motivo para comemorar, PARABÉNS PROFESSORES!


"...O Deputado Estadual Paulista, Dr. Antonio Carlos de Salles Filho, no mandato 1947/51, é o autor do Projeto de Lei que instituiu tal homenagem, em âmbito do território do Estado de São Paulo - e, mais tarde, já como Deputado Federal, no mandato 1955/59, fê-lo com espectro e abrangência nacional, passando os abnegados professores a, pelo menos isto, terem seu dia especial, 15 de outubro...."
********************************************************************
Defasagem salarial, violência em sala de aula e a precariedade do sistema de ensino são problemas que incomodam aos professores e à sociedade; não aos políticos, pelo que parece.
Apesar de tudo, os professores continuam firmes na missão de educar.
Esta semana estive com duas amigas que são professoras e pude ter uma idéia da dificuldade pelas quais a categoria passa.
Percebi, após muita conversa, que os pais e responsáveis também precisam de educação. Pessoa educada não é aquela que apenas sabe ler e escrever; é aquela que pratica os princípios da cidadania, do respeito ao próximo, dos bons valores e costumes etc.
Investir em professores, na quantidade que for necessária e com elevados níveis de qualidade, transforma-se em uma exigência para qualquer sociedade. O Brasil precisa disso!
VALEU, professores!

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!