Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

COMISSÃO DA VERDADE II

A comissão foi nomeada na semana passada pela presidente Dilma para investigar supostas violações cometidas no regime militar. A posse do grupo será quarta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto. No mesmo dia, a comissão se reunirá com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e começa a definir a estrutura de trabalho, um regimento interno e o calendário de encontros. Os nomes que integram o grupo são majoritariamente de esquerda. Apesar disso, dizem por aí que setores militares que antes temiam "revanchismo" aprovaram a lista... Eu não!
Penso que seria bastante interessante se alguma autoridade, entidade, pessoa etc adotasse medidas legais a impugnar o grupo de trabalho, sobretudo pela evidente inobservância do critério da imparcialidade.
Porque deixar de investigar, por exemplo, crimes praticados por terroristas contra o vigia Paulo Macena, contra o jornalista Edson Régis de Carvalho, contra o soldado Mario Kozel Filho, contra o civil Noel de Oliveira Ramos...?
Se a comissão fosse composta sem o espírito revanchista, penso que iriam investigar tais crimes com a mesma imparcialidade pretendida em relação aos militares da época.
Apenas uma opinião.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!