Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Obrigado a todos!

Antes de tudo, quero agradecer todos os amigos que fizeram contato por ocasião do dia dos advogados. Foram palavras de estímulo que demonstram todo o carinho e consideração por mim.Agradeço a Deus por todos os momentos e por todos os amigos que fiz por conta da minha profissão.Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.

Obrigado!


***************************************************************************


2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM MANDA SER O MELHOR ADVOGADO DO MUNDO!!!
TE DEDICO TODA MINHA ADMIRAÇÃO.
BJO, LUCA

Anônimo disse...

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato...


Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.


Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:


- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!" - disse o advogado olhando para o seu relógio...


- "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."


E olhou para a porta.


Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.


Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.


O advogado, então, completou:


- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo).


Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.


Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:


- "Culpado!"


- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"


E o juiz esclareceu:


- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."


"MORAL DA HISTÓRIA: NÃO ADIANTA SER UM BOM ADVOGADO SE O CLIENTE FOR BURRO".

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!