Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Informativo PCERJ, de 21/03/2010


Recebi email da Comissão dos Candidatos ao cargo de Inspetor de Polícia Civil 2008 informando que no dia 18/06 houve publicação no DOERJ, com erros.
Ao estabelecer contato com a Academia de Polícia, foram informados a respeito de nova publicação com a listagem de candidatos correta, pela qual haverá o ajuste deste quantitativo.


**************************************************
  

Ministros apreciam, quarta-feira, denúncia de esquema de compra votos com vagas em concurso
POR RAPHAEL ZARKO

Brasília - Na quarta-feira, os ministros do Superior Tribunal Federal (STF) podem aceitar denúncia que iria complicar ainda mais a tentativa de do ex-governador Anthony Garotinho (PR) voltar ao Palácio Guanabara. Mesmo ainda inelegível pelos próximos três anos por decisão da Justiça Eleitoral do Rio, Garotinho espera ser oficialmente lançado como candidato ao governo, domingo, pelo Partido Republicano (PR).

Garotinho e ex-chefe de Polícia, Álvaro Lins, foram indiciados pela PF. O caso que chega ao STF trata de inquérito de 2007, quando uma investigação da Polícia Federal indiciou Garotinho, o ex-deputado e ex-diretor da Polícia Civil Álvaro Lins e mais quatro pessoas por suposto esquema de compra de votos que beneficiaria Geraldo Pudim e o próprio Lins, nas eleições de 2006.

Caso decida pelo recebimento da denúncia de crime eleitoral contra o ex-governador, o STF acabaria por afetar ainda mais a pré-candidatura do político. Com cerca de 20% das intenções de votos na maioria das pesquisas, Garotinho tem peso para influenciar na realização ou não de eventual segundo turno, já que o atual governador Cabral lidera a corrida com cerca de 40% das intenções de votos.

Garotinho, através de sua assessoria, informou que só irá se pronunciar após a definição do STF. O ex-governador negou rumores de que já estaria articulando um apoio ao candidato Fernando Gabeira (PV) da coligação PV-PSDB-PPS e PSDB, através da filha, a vereadora Clarissa Garotinho (PR).

Votos por vagas para excedentes de concurso da polícia

A denúncia que chega ao o STF é resultado de investigação de quase dois anos da Polícia Federal. Garotinho, Lins, Pudim e outros seriam, segundo a PF, responsáveis por beneficiar grupo de excedentes de concurso para inspetor da Polícia Civil em troca de votos no pleito de 2006. Ainda de acordo com a PF, Garotinho ordenaria “pessoalmente” o aproveitamento de candidatos aprovados em concurso de 2005.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!