Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

AVALIAÇÃO DO GRAU DE HONESTIDADE PÚBLICA

Teste interessante que extraí do blog PUTEIRO-NACIONAL http://migre.me/ZrwF.
Vejamos:

-------------------------------

São apenas 25 perguntas, para avaliar seu grau de honestidade pública. O motivo do teste se deve a um problema conhecido por psicólogos: muitas vezes, erros ou mesmo crimes, cometidos com regularidade, se tornam naturais. Nestes casos, quem erra deixa de perceber seu erro, insiste em mentir e ainda acusa quem o criticou. Vamos lá... coragem. Façam seu teste.

1 - Sou político apenas por ideologia.


2 - Recuso coligações com partidos de idéias contrárias, por fidelidade a minhas ideologias.


3 - Estou sempre presente às sessões da Câmara federal , sem faltar às minhas obrigações.

4 - Ser parlamentar não é profissão, mas um bem público, feito por quem está disposto a ajudar o país .

5 - Parlamentares não deveriam receber altos proventos, mas quantias simbólicos por sua vontade de ajudar.

6 - Discordo do gasto de quase um milhão de reais por ano, de cada parlamentar ....

7 - Recebo apenas meu gordo provento de parlamentar, sem me aproveitar dos outros gastos permitidos por lei (não pelos eleitores) do dinheiro da União .

8 - Já apresentei projeto de lei para ajustar os proventos dos parlamentares à realidade brasileira e acabar com o direito a outros gastos .

9 - Não uso o cargo político para me beneficiar; apenas para representar o povo.

10 - Não me aproveito dos recursos destinados a obras públicas.

11 - Nunca menti ao povo que represento.

12 - Jamais votei em defesa de parlamentares desonestos.

13 - Rejeito todos os parlamentares corruptos, mesmo que suas tramóias ainda não tenham aparecidas nos jornais.

14 - Me arrependo e me envergonho quando cometo algum deslize.

15 - Ao cometer qualquer irregularidade, assumo meu erro em público.

16- Votei para que o Projeto Ficha Limpa seja usado ainda este ano nas próximas eleições.

17 - Parlamentares envolvidos em falcatruas devem ser afastados imediatamente do cargo.

18 - Parlamentar envolvido em escândalo deve perder o direito de voltar à vida pública.

19 - Não engano o povo nas campanhas para ganhar votos.

20 - Cumpro todas as promessas feitas aos meus eleitores.

21 - Aprovo e apresento apenas os projetos de lei que seriam aprovados pelo povo.

22 - Sou favorável ao fim da reeleição.

23 - A quantidade de cargos políticos deve ser diminuía drasticamente.

24 - Cada candidato deve custear suas próprias campanhas.

25 - O comportamento dos parlamentares suja a imagem do Congresso, não aqueles que mostram a verdade.

Você tem condições de negar que é um canalha, com direito a criticar publicamente quem o acusa ?
Quem suja a imagem do Congresso? Quem não aceita o comportamento indecente de seus representantes ou quem diz a verdade?

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!