Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O último demagogo voltou


Antonio Geraldo da Costa , hoje com 75 anos, último exilado da ditadura militar, desembarcou ontem no Rio de Janeiro. O tal do 'Neguinho-tigre', como era conhecido, foi integrante da Associação de Marinheiros em 1964, realizou ações da Aliança Libertadora Nacional (ALN), grupo armado de Carlos Marighella, e fugiu para a Suécia na década de 70.
Desde o ano passado é um dos "sortudos" que recebeu o benefício da anistia política, com polpuda indenização e pensão vitalícia paga pelo contribuinte.
Mas uma pergunta não quer calar: Porque essa cambada de parasitas não escolheu Cuba ou China para exilar-se? Não era por uma "democracia" nos moldes comunistas daqueles países que lutavam, matavam, roubavam, torturavam sequestravam...? Não dá para entender.
O "camarada" foi para a Suécia! Demagogia pura, ccostumeira entre esse tipo de gente...
Ele vivia desde 1972 naquele país, sob a identidade de Carlos Juarez de Melo, com a qual obteve nova cidadania, casou-se, teve dois filhos e trabalhou como cozinheiro. Agora, não quer mais trabalhar como cozinheiro na europa, pois, com a indenização e com a pensão que nós, brasileiros, lhe pagaremos ad eternum, pôde, finalmente, acreditar na "democracia brasileira".
Por isto, em meio às manifestações na sua chegada, ergueu o passaporte brasileiro como troféu.
"Quero agradecer ao ministro da Justiça, Tarso Genro, por ter mandado uma pessoa daqui para regularizar a minha situação e eu conseguir meu passaporte", disse o assaltante.
Quero ORDEM E PROGRESSO!!!

2 comentários:

Gabriela disse...

Aplausos!!!

André disse...

Calma Velho!!
O cara foi é muito inteligente. Veja só: foi para a Suécia, feioso que é, casou-se com uma linda sueca, aquela maravilhosa de peitos grandes, e fez um monte de filhos.
Depois que a mulher se desgraçou pela idade, e já com o pinto brocha, ela decidiu retornar às origens, ganhando ainda por cima a vultosa pensão.

Vai dizer que vc não faria o mesmo?

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!