Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

POLITICAGEM NOS CONCURSOS PÚBLICOS

Mais uma “pérola” no que se refere a concursos públicos. Mas, desta vez, foi em São Paulo.

Um candidato teve que recorrer ao Judiciário para ser empossado no cargo de nível médio a que concorreu. Estava sendo impedido de assumir, pasmem, por possuir curso superior.

Diante desta situação, o Tribunal de Justiça de São Paulo mandou o presidente da Câmara dos Vereadores paulistana, órgão realizador do certame, dar-lhe posse. O candidato, que é cirurgião-dentista, foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de técnico de higiene dental e a direção da Câmara não queria nomeá-lo com o argumento de que o edital do concurso previa que o cargo só deveria ser ocupado por pessoa com formação técnica de segundo grau.

Politicagem que põe em risco a credibilidade dos concursos públicos e nos impõe um total clima de INSEGURANÇA JURÍCA. O Estado do Rio que o diga...

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!