Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Só cachorro pode?


De acordo com matéria publicada no jornal O Dia, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) prenderam 11 pessoas que urinavam nas ruas, neste fim de semana, durante o desfile dos blocos de rua do Carnaval 2010.
Ainda, segundo o jornal, no domingo, durante o desfile de um bloco na Rua Visconde de Caravelas, em Botafogo, cinco mijões foram flagrados urinando em público e levados para a 10ª DP (Botafogo). Outros três mijões foram presos após estarem urinando na orla do Leblon. Eles foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon). No sábado, mais três mijões foram presos por agentes da Seop no desfile da Banda de Ipanema. Dois deles estava urinando na Praça General Osório, o outro, na Rua Prudente de Moraes esquina com Rua Garcia Dávila. Os três mijões foram levados para a 14ªDP (Leblon).
Rodrigo Bethlem, secretário da Ordem Pública, afirmou: - "Não será tolerado foliões urinando nas portas dos moradores. Isso é inadmissível. O número de banheiros químicos foi dobrado e os mijões que forem flagrados tendo tal atitude serão conduzidos para a delegacia da área".
Ok. Me pergunto, agora: O que está sendo feito em relação aos donos de cães que, em regra, são mal educados, que chegam a xingar quem reclama quando seus pupilos urinam e defecam nas calçadas da cidade?
Tive a oportunidade de comentar a situação em outro post (http://migre.me/iyr0), ocasião na qual reclamei do forte odor de urina no meu bairro e da falta de respeito e consideração com aqueles que se esforçam para manter as redondezas em padrão mínimo de salubridade - os garis e os porteiros, por exemplo.
O secretário poderia aproveitar o embalo e dar uma "dura" nos porcalhões que insistem em manter seus bichos de estimação sem um mínimo de educação. Fica a sugestão.
As pessoas estão seguindo o exemplo dos animais e não têm cerimônia. São taxistas que urinam nas ruas ao lado da porta de seus carros; pessoas urinando nas paredes ou entre carros estacionados; até em caixa eletrônico eu vi!
Quanto aos bichos, relatei que cães urinam na ciclovia de ipanema e copacabana, inclusive nos quiosques da orla, nas bicicletas das pessoas e nas rodas dos carros regularmente estacionados sem a menor interferência dos respectivos donos.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!