Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

C.S.I. Rio de Janeiro


Hoje, tive uma grata surpresa ao constatar que os planos de alguns amigos estão se concretizando.
Após uma árdua batalha jurídica para fazer valer os seus direitos em ocupar o cargo de investigador da Polícia Civil, agora, conquistaram nova Vitória ao viabilizarem a criação da Divisão de Homicídios, na capital.
Desde segunda-feira, quando a divisão começou a funcionar, oito locais de assassinato foram analisados pelo olhar minucioso da nova estrutura. Um laptop dá agilidade ao trabalho da perícia e os policiais militares não precisam mais ‘guardar’ o corpo até o momento de se desfazer a cena do crime.
Ao telefonar para parabenizá-los, não tive como deixar de notar o orgulho e a satisfação de cada um. Chegaram a me dizer que em um dos casos, um corpo, que já estava nas vias de ser considerado de um indigente - situação que seria concretizada sem os novos procedimentos e equipamentos - constataram tratar de um importante líder comunitário, o que deu uma reviravolta no caso.
 A Divisão de Homicídios conta com 250 policiais, 120 deles recém formados na Academia de Polícia. De acordo com um delegado, 90% dos novos policiais passaram por treinamento especial para trabalhar na divisão. Há ainda seis peritos criminais, seis papiloscopistas e, diariamente, um médico Legista do Instituto médico legal (IML) acompanha a equipe.
Desejo sorte e sucesso aos integrantes desta Divisão. Felicito, no particular, os amigos Wilson, Barbato e Luizão, que representam os demais integrantes da equipe.
Segue uma das matérias: http://migre.me/jG3G (Globo) http://migre.me/jFWT (O Dia) 

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!