Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Informativo SEAP, de11/06/2010

Informo aos bravos guerreiros preteridos que as petições foram juntadas, depois de muitas diligências e discussões no cartório da 6ª Vara de Fazenda.
Contudo, em que pese os embargos terem sido juntados, da mesma forma, não haverá possibilidade de despachar o recurso com a dr.ª Camila Novaes. Acontece que foi esta magistrada quem proferiu aquela decisão interlocutória, na qual se constatou contradição e omissão, apenas ela pode sanar os questionamentos trazidos via recurso.
Infelizmente, como é de conhecimento de muitos, a juíza encontra-se em férias, devendo retornar no próximos mês - por esta razão a dr. Geórgia não pode decidir os embargos, uma vez que não foi ela quem proferiu a decisão que foi impugnada pelos autores populares.
E ingressar com alguma medida judicial para tentar driblar esta ausência momentânea não será mais célere que aguardar o seu retorno das férias.
Outro ponto relevante que deve ser informado é o fato de que os serventuários que cercam a magistrada têm criado muita dificuldade em juntar as petições e mandar o processo para conclusão por não considerar a causa "urgente" - segundo eles, por não ter como objeto remédios, corte de água ou luz etc. Mas, reiteradamente os lembro de que a causa SEAP é de extrema urgência, pois cada dia vivido por um candidato aprovado e preterido é um dia sem salário.
Tão logo a magistrada retorne de suas férias, adotarei as medidas necessárias para viabilizar este feito tão emperrado por conta da falta de magistrado titular há muito tempo.
A dr. Geórgia, por exemplo, estaria acumulando o serviço de pelo menos três varas de primeira instância. Não é razoável e compromete o funcionamento da máquina judiciária. Não tem juiz! Não tem serventuário!
Falta dignidade ao TJ e o novo presidente não dá sinais de que pretende mudar esta situação, infelizmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde mais uma notícia favoravél a nosso favor,estamos confiante que tudo ira se resolver.Dr João henrique estar de parabéns pelo trabalho que tens feito pelos concursado;A sua inssistência nos motiva a continuar a lutar...Confiamos em Deus pois so ele nos capacita. Um abrço.

Adriano Frossard disse...

Dr. João Henrique, desde que eu e minha irmã os procuramos vc nunca nos desanimou, e eu sei que na hora certa vamos ter a vitoria nesse processo,pois sei o quanto é capaz!
um abraço!
Adriano Frossard

Lincoln Neves disse...

Olá João Henrique,eu e à grande maioria dos concursados SEAP 2003,estamos confiante,em seu trabalho pela nossa causa e acreditamos firmemente em nosso sucesso. Desde já,agradeço,pois fique com Deus e um forte abraço!!!

Anônimo disse...

Boa noite JH,venho acompanhando todo o seu trabalho,da forma, transparencia e a simples linguagem que vem usando,para manter todos enformados,em todos os pontos do inicio ao fim do processo o Senhor provou que o Estado cometeu um grande ERRO em não ter convocado os guerreiros seap 2003,pior que isso ter criado esse concurso 2006(concurso inconstitucional).
OBRIGADO POR TUDO JH,no desenrolar desse processo o Senhor deu uma grande aula de DIREITO.... (Regis 2003)

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!