Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 9 de junho de 2009

PARASITAS DE PLANTÃO


Essa semana o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, criticou os advogados que estariam assediando parentes das vítimas do voo 447 da Air France.

A crítica surgiu após pedido formulado pela empresa de que os "abutres" estariam sondando os familiares das vítimas no hotel em que estão hospedados, na Barra da Tijuca.

A Ordem informou que vai apurar com rigor os fatos.

O presidente disse que "aqueles profissionais que estiverem violando o Código de Ética e Disciplina responderão disciplinarmente pela grave irregularidade". Disse, ainda, que "advogado não é abutre a farejar a dor humana, nem a advocacia deve ser confundida com revenda de automóveis ou anúncio de peças íntimas".

Se os fatos forem comprovados, defendo, concordando com o Wadih, que os supostos oportunistas deverão sofrer as sanções previstas em nosso Código, pois, agindo como parasitas-oportunistas, para não ofender os abutres, prejudicam, ainda mais, a nossa classe já tão desprestigiada e difamada pelos maus profissionais.
Baita mau-caratismo!
PEDIDO DE AJUDA FEITO PELA DIRETORIA DA AIR FRANCE: http://www.oab-rj.org.br/index.jsp?conteudo=9759

2 comentários:

Anônimo disse...

Não causa surpresa vindo dos advogados... MALDITOS!!!

Anônimo disse...

Bom dia João Henrique,infelizmente esses "profissionais" acabam desmerecendo a classe, por mínimo que sejam, quando surge a possibilidade de críticas, os exemplos são relacionados a essas condutas. Lamentável a ética de determinados "profissionais"...
A luta continua!!!
Marcelo Fernandes.

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!