Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aposentadoria compulsória no TJ

O desembargador Sergio Cavalieri despediu-se na tarde de hoje, dia 16, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, após 37 anos de exercício da magistratura. Ex-presidente do TJ no biênio 2005/2006, o desembargador Cavalieri completará 70 anos este mês e se aposentará pela compulsória. Ele foi homenageado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, que o chamou de "amigo". A solenidade de despedida foi realizada na sala de sessões do Órgão Especial e contou com a presença de cerca de 150 desembargadores, de juízes, diretores, servidores, amigos e familiares.
Na opinião deste modesto advogado, penso que vai tarde. O tribunal precisa resgatar sua dignidade e zelar pela moral e pela lei.
O desembargador Cavalieri era, até então, o relator do processo movido em face da lei de cotas raciais para o ingresso nas universidades públicas do Estado, cujo voto foi totalmente favorável à esta política demagoga e nefasta.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!