Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 1 de março de 2010

MIJÃO QUERENDO INDENIZAÇÃO


No carnaval, cheguei a publicar um post para comentar a atitude da Prefeitura do Rio que, por meio da sua SEOP, estava prendendo pessoas que urinassem nas vias públicas.
Ontem, não por acaso, no aterro do Flamengo vi pelo menos dois taxistas urinando no canteiro. O pior é que os caras estacionaram o carro para "regar o gramado", passou uma viatura da PM naquele momento, e nada aconteceu.
Em terars sulistas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve uma decisão que negou indenização solicitada por dois "cidadãos" em face de uma rede de supermercados.
A dupla, segundo a assessoria de comunicação do STJ, entrou com a ação pleiteando uma indenização de mil salários mínimos, cada, sob a alegação de ter sido agredida por segurança do estabelecimento.
Os fatos aconteceram em dezembro de 2007, segundo os autos, quando um deles parou para telefonar num orelhão próximo ao supermercado.
Seu colega, neste momento, colocou o "bingolim" para fora e aproveitou para urinar na parede do comércio. O segurança, com o cacetete na mão, não teve dúvida, deu cacetada para todo lado.
Os dois mijões alegaram que a agressão foi brutal, injustificada ou, no mínimo, desproporcional, sem que tivessem dado motivos para isso e  tentaram a aplicação do Código de Defesa do Consumidor contra o supermercado.
A justiça, sobre a alegação de violência injustificada, afirmou que eles deveriam fazer suas necessidades fisiológicas somente em local apropriado.
Mijão querendo indenização, só faltava essa... Já pensou se a moda pega na cidade do Rio?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo normal no país dos absurdos.

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!