Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A importância dos departamentos jurídicos - Quem não valoriza, perde.


Segundo o jornal Valor Econômico, os departamentos jurídicos das empresas vem recebendo mais valor nas decisões estratégicas das médias e grandes companhias. A complexidade da legislação brasileira, a abertura de mercado, as privatizações e as grandes disputas tributárias nos tribunais superiores nos últimos anos, envolvendo bilhões de reais, levaram a área jurídica a conquistar um novo status nas empresas. Essa é a principal conclusão de diretores jurídicos que analisaram recente estudo sobre o relacionamento entre os departamentos jurídicos das empresas e os escritórios de advocacia terceirizados.
Contratar advogados especializados se mostra fundamental, cada dia mais.
Lamentavelmente, algumas empresas, ainda, não percebem isto, somente dando valor a pareceres, assessorias e consultorias jurídicas quando é tarde.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!