Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parabéns EXÉRCITO BRASILEIRO, pelo seu dia! BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA


O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, devido à triunfante vitória luso-brasileira contra os holandeses alcançada na 1ª Batalha de Guararapes, em 1648, nas elevações onde hoje se localiza a cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
De acordo com o Exército, a luta ensejou a união de três raças: o branco, representado pelos portugueses, o negro, pelos africanos e o índio pelos nativos que aqui já habitavam, consagrando o surgimento de duas instituições permanentes – A Nação Brasileira e o Exército Brasileiro.
Prodígio de criatividade, ousadia e bravura, a 1ª Batalha dos Guararapes é mais que um memorável feito militar de nossos antepassados, foi, na sua vitória, que assentaram-se as raízes da nacionalidade e do Exército Brasileiro, que caminham juntos há 362 anos.
(Informações da Ascom/Exército)

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!