Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 8 de julho de 2008

TOLERÂNCIA ZERO


A Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 4.103, que foi ajuizada em virtude da publicação da Lei Seca (Lei n.º 11.708/2008), vai ser analisada diretamente no mérito (http://www.stf.gov.br/).

Compete ao STF analisar tal questão, haja vista tratar de legislação ordinária federal. O Ministro Gilmar Mendes dispensou análise do pedido liminar, como autoriza a lei que rege a matéria referente às Adins.

Já existe determinação judicial para que as partes se manisfestem. Após, o processo segue seu trâmite regular, com a juntada dos pareceres da AGU e da PGR.

Ainda não há relator sorteado, o que deverá ser definido somente em agosto, pois os Ministros estão gozando férias.

Portanto, como não houve concessão de medida liminar para suspender os efeitos da lei, suspendam os efeitos do álcool quando forem dirigir.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!