Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

1 min de silêncio. 11/09

Hoje é lembrado um dos dias mais tristes vivenciados pela humanidade - o atentado de 11/09.
"Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam", disse o prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.
Os parentes, voluntários e autoridades que participam da solene cerimônia inicial nas imediações do Marco Zero fizeram um primeiro minuto de silêncio às 8h46 local (9h46 de Brasília), coincidindo com o momento em que, há oito anos, o primeiro dos aviões sequestrados bateu contra uma das Torres Gêmeas.
Fonte:EFE

**********************************************************************
Um ponto que chama a atenção é a demora da prefeitura de Nova Iorque em concluir e inaugurar o memorial que será dedicado às vítimas e suas respectivas famílias, prometida desde o trágico evento que marcou a comunidade internacional.
Cerca de três mil pessoas morreram.
O memorial deverá reconhecer, individualmente, todas as vítimas dos ataques em Nova Iorque, Virgínia e Pensilvânia, além das vítimas do atentado de 1993 no World Trade Center.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, João

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!