Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Informativo SEAP 2003 - setembro de 2009


No último dia 20/09, o Dr. João Henrique, que patrocina a causa popular em relação aos concursos públicos SEAP 2003/2006, em conjunto com o Ministério Público, e o deputado Flávio, tiveram a honra de esclarecer dúvidas referentes aos imbróglios que assolam aquela Secretaria no âmbito político e judicial. Foram dezenas de concursados presentes, de ambos os certames.
Ocorre que, como informado, aguardáva-se o esgotamento do prazo para que o Estado fornecesse as informações requisitadas pela juíza da 6ª VFP, Geórgia, quanto ao descumprimento da ordem judicial oriunda do TJ.
Como, aparentemente, o Estado não se manifestou dentro dos seus 15 dias de prazo, os postulantes tomaram a iniciativa de proceder o levantamento daquela documentação, toda confirmada por publicações em diário oficial.
Ademais, outras documentações de extrema relevância, que foram encaminhadas ao Dr. João Henrique, por concursados, estará nas mãos do juízo na maior brevidade.
Hoje, o advogado esteve no gabinete da 6ª VFP para tratar do assunto e despachar a petição. Mas, como a nova juíza estava realizando audiências durante toda a tarde, somente teve a oportunidade de conversar com o secretário, Dr. José. Houve a informação de que a troca de juízes está ocorrendo por conta da "promoção" da titular a desembargadora, Drª Jacqueline.
Agora, os responsáveis pela Vara, que não tem titularidade definida, por enquanto, são os magistrados João, que já atuou no feito, e Alessandra Cristina.
Adianta-se que as ações popular e civil pública, em princípio, ficarão sob a responsabilidade dessa última.
A petição comprova o descumprimento de decisão judicial e deve, se tudo transcorrer "como manda o figurino", ensejar em sanções a SEAP e mudanças, principalmente, no que tange os concursos para provimento de ISAP.
Tão logo despache com a magistrada, o Dr. João Henrique irá disponiblizar a íntegra da petição, para quem interessar possa, pois, assim, evitar-se-á o surgimento de novas dúvidas e especulações em relação ao problema.
O advogado, em particular, aproveita o ensejo para agradecer, mais uma vez, aos bravos guerreiros Cláudio, pelo seu exemplo de dignidade e preseverança, sempre fornecendo material para a ação e para o Ministério Público, fruto de muito estudo e pesquisa, sendo um elo importante com aquele órgão, superando toda e qualquer dificuldade que se apresenta, ainda que na seara pessoal; Franky, pela sua contumaz amizade, lealdade e articulação; Samuel, que tem dedicado imensa parte do seu tempo empenhado na pesquisa de jurisprudências que amparam tudo o que alegamos nos autos; e, claro, todos aqueles que contribuíram, desde 2006, ano do ajuizamento da ação, cada um no seu momento, para que o processo seja tão bem instruído e coerente.
Agradecimentos, ainda, aos autores-irmãos Carla e Adriano, pela confiança depositada, sem mesmo conhecer direito quem lhes patrocinaria a causa.
Na próxima semana teremos novidades que, como de costume, serão postadas no blog e informadas por telefone e pessoalmente.
Com Fé e Paciência, vamos aguardar.

19 comentários:

Unknown disse...

Fala meu camarada Jabu...
Muito obrigado pela consideração de vcs do gabinete. Abçs e a luta continua para o pessoal de 2003.

Samuel disse...

essa troca de juiz , ta fogo hem , ate parece que esta tudo comprado mesmo

Anônimo disse...

Diego2006

Bom Dia a Todos!
Fico dias sem ver as postagem porque em minha opinião perdeu-se definitivamente o foco de nosso fórum. A criação do mesmo pelo meu amigo Franky era de manter nós de 2003 informados de todos os acontecimentos.
Agora entre outros pequenos ou grandes desentendimentos que é normal onde existe uma grande massa cada um querendo expor sua opinião, independente dos concursados de 2006 póstarem aqui ou não, independente de "colarem" as postagens deles aqui em nosso fórum, quero externar minha opinião:
- ATÉ ENTENDO, E RESPEITO, MAS NÃO COMPREENDO QUANDO DIZEM PARA ESQUECERMOS ESSE CONCURSO. NÃO ENTENDO QUANDO DIZEM PARA ENTREGARMOS NA MÃO DE DEUS (já esta entregue é ele nos abençoara com a vitória por uma simples questão de justiça!!). OCORRE QUE FOMOS PRETERIDOS!! CHAMARAM CONCURSADOS MAIS RECENTES EM DETRIMENTO DOS APROVADOS ANTERIORMENTE. ISSO ESTA ERRADO!! E OS CONCURSADOS DE 2006 SABEM DISSO!! SE SÃO TÃO INTELIGENTES ASSIM!! SABEM DISSO!! SABEM QUE NÃO PODERIAM TER CHAMADO DENTRO DA VALIDADE!! SE ELES ESTUDAM PARA OUTROS CONCURSOS SABEM QUE NÃO PODERIAM TER CHAMADO!!
- ENTÃO NÃO VAMOS DESISTIR MESMO!! ISSO É FATO!! NESSA ALTURA NÃO DESISTIRIAMOS MESMO!! AGORA RESTA ESPERAR O ENTENDIMENTO DA NOVA JUÍZA. -- NESSE PONTO O TRABALHO DO JOÃO HENRIQUE SERA FUNDAMENTAL PARA QUE A MAGISTRADA COMPREENDA A REAL SITUAÇÃO QUE OCORREU CONOSCO. IGUALMENTE IMPORTANTE SERA O TRABALHO DO MP..... SENDO QUE AP É O PROCESSO PRINCIPAL E JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO JH TEM PAPEL FUNDAMENTAL NESSA ALTURA DO PROCESSO.
- VAMOS AGUARDAR E ESTAMOS ATENTOS!! A TUDO!!
Abraços....

Anônimo disse...

Soe-2003

prá cima deles !!!!!!!!!!!
.
..
.
PORRA , SÓ TEM LADRÃO E FILHO DA PUTA NESSE GOVERNO
..
.
.
.
POL. CIVIL--------FRAUDE
.
.
SEAP------------FRA
UDE .
.
.
.DEGASE ---------FRAUDE
.
.
.JUIZ TJ------------GABARITO VENDIDO

Anônimo disse...

Devil2003

conversa de bar entre galáticos hj, próximo a EGP:
_(galático muito puto)porra cara, a situação está preta pra gente, esse negócio de gripre suína tá me cheirando o maior kaô, o procecsso de 2003, tá brabo, os cara estão com um advogado que é pika, e a juíza é braba pra cacete;
_galática falando (desesperada); pô porque que esses caras, não estudaram pra outro concurso, e agora como é que nos vamos ficar.
Isso sem falar no marçal que estava na porta, quase tendo um ataque do coração, e o que é pior eles só puderão as 09:00h, ponto, eles tiveraõ que ficar aglomerados na porta da EGP, que vergonha, e tem mais histórias pra contar.

Anônimo disse...

Marcelinnho

Porra só apagaram as minhas postágens......Isso é sacanágem!!!!!
.
Teremos reunião no dia 09/09....às 15 horas.....Na escadaria da ALERJ.
.
TEMOS QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE SEM ISSO, ELES FICARÃO NOS HUMILHANDO ATÉ QUANDO?
TODOS DE CAMISA PRETA......FODA-SE O CALOR!!!

Anônimo disse...

Queromuito

Os 200 que estavam na EGP tem ciência que parou as aulas por causa do concurso de 2003.

Anônimo disse...

Fabricio13

devido a ação judicial dos concursados de 2003, as aulas na EGP, se encontram paralisadas.
Vamos aguardar.
.
.
.
a hora está chegando 2003

Anônimo disse...

Adsumus2009

Adsumus2009
Pará-quedista2003
TO COMEÇANDO A ACREDITAR QUE TEM DEDO DE ALGUEM NESSE PROCESSO. QUANDO TUDO COMEÇA A SE ARRUMAR UMA COISA MUDA. MAIS SE CONTINUAR ASSIM TEMOS QUE IR NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
Com certeza! E quando chegar a próxima juiza ela vai querer ler todo o processo vai querer saber de tudo direitinho e ai quando tudo estiver caminhando para um final feliz, muuuda de novo de juiz, e assim vai, até lá todo mundo do concuso de 2006 ja vai ter entrado até 50 pontinhos E nós trocaaaaaaaando de juiz.

Anônimo disse...

Capotaablazer

Boa boite a todos os concursados de 2003.Esse processo já virou motivo de "chacota".Sempre peço paciência aos demais concusados de 2003,mas eu mesmo já estou perdendo a minha.Tanto trabalho pra pouco retorno.Assim fica difícil.João Henrique obrigado por tudo,sem você jamais teríamos alguma chance.Mas peço-te amigo por favor,seja quem for o próximo juiz(a) tente despachar com o mesmo.Agradeço-te amigo João Henrique.Mais que uma causa,faça dela um espólio de guerra amigo João Henrique,onde só a vitória interessa.Sei que tem sido impecável. João Henrique,saudações Rubro-Negras.Forte abraço Guerreiro.

Anônimo disse...

Pagopraver

Bom dia a todos os guerreiros de 2003.
Não vamos deixar que essas coisas como troca de juiz nos coloquem pra baixo.
Sempre fui a favor de justiça, e na verdade pelo que vejo estão querendo nos sacanear mais uma vez, vamos nos unir e se preciso for fazer barulho para que essa justiça de merda não continue a nos sacanear,não vamos permitir isso vamos aos jornais, televisão e etc., Porque essa merda de TI (Tribunal de Injustiça), ou seja os Vermes que o Compõem só fazem o que os Corruptos e Injustos querem que façam.
Vamos buscar o que é nosso na garra,porque se esperarmos pela Justiça vão continuar a nos sacanear.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

SEAP 2003!!!!!!!!!!!!!!!!
ÉÉ..., EU TAMBEM ESTAVA NO "PALHAÇO GUANABARA",OU SEJA, PALACIO GUANABARA.E NÃO DEMOS MOLE PARA PM.

Anônimo disse...

Marcelinnho

Reunidos nesta quarta feira, na ALERJ ,o Dp Coronel Jairo que presidiu a seção,comprometeu-se em agendar reunião com comissão de concursados com o presidente da ALERJ,Jorge Pisciani para tratar-mos de assuntos inerentes ao concurso de 2003, junto ao judiciário.
Em tempo: Faremos um ato público na escadaria da ALERJno próximo dia 23/09 as 15 horas......Aguardem mais informações;

Anônimo disse...

Só Comédia

MARCELINHO VOU TE FALAR APENAS UMA COISA E ESPERO QUE VOCÊ ENTENDA. PERGUNTA PARA O CHACRINHA COMO FOI A REUNIÃO NA ALERJ QUE ESTAVAM O PICCIANI, PAULO RAMOS E PAULO MELO NA MESMA MESA JUNTO COM O FARIAS, GUTEMBERG E MAIS ALGUNS CONCURSADOS DA ANTIGA COMISSÃO.
.
.
.
VOU TE DAR LOGO O BIZU:
.
.
.
ATÉ O PICCIANI PERDEU COM A RETIRADA DAS COOPERATIVAS E VOCÊ AINDA ACHA QUE ELE QUER ALGUÉM DE 2003 LÁ DENTRO???????
.

Anônimo disse...

Só Comédia

ATO PÚBLICO NA ESCADARIA DA ALERJ: OS 15 CONCURSADOS QUE APARECEREM POR LÁ FICARÃO DE PÉ UM EM CADA DEGRAU DA ALERJ.
SÓ COMÉDIA MESMO.

Anônimo disse...

Marcelinnho

Em sendo assim, certo é que tal ato implicou ofensa, tanto ao direito de preferência dos candidatos, como o próprio princípio constitucional da moralidade administrativa, dada a patente desnecessidade de realização de um novo certame público e preenchimento das vagas pelos novos concursados.
Conclui-se que a expectativa de direito dos candidatos à nomeação adquiriu o status de direito líquido e certo, no momento em que, dentro do prazo de validade do concurso as vagas foram preenchidas por novos concursados.
Os argumentos expostos guardam perfeita sintonia com a jurisprudência já consolidada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que, em outra oportunidade, julgou a
" (...) SEGURANÇA PARCIALMENTE CONCEDIDA A FIM DE QUE SEJA GARANTIDO AO IMPETRANTE O DIREITO DE REALIZAR AS DEMAIS ETAPAS DO CONCURSO, OBSERVANDA A ORDEM CLASSIFICATÓRIA DO CERTAME A QUE SE SUBMETEU." ( ORGÃO ESPECIAL. MANDADO DE SEGURANÇA Nº 367/2007 DES. SALIM JOSÉ CHALUB).
A não observância no caso acima justifica a propositura de uma ação de obrigação de fazer ou mandado de segurança com pedido de liminar ora determinar que se submeta o candidato o mais rápido possível as demais etapas do concurso público.
.
Sei que o caso em epígrafe, é uma resposta a nossa ação de cancelar os contratos escusos e imorais que a administração penitenciária tinha com muitos cooperativados.
E que o próprio Ministério Público Estadual, nos amparou e conseguimos retirar estas cooperativas do sistema penal carioca. Foi muito importante esta iniciativa, já que achávamos que com a saída destes cooperativados iríamos ser contemplados, o que não ocorreu até o dia de hoje.
É por este motivo que venho muito respeitosamente, lhe pedir que nos ajude, já que não temos o conhecimento de onde recorrer já que o nosso direito não esta sendo resguardado aqui no nosso estado.
Parece que existe uma grande pedra em cima do nosso processo e não deixa andar, trocam-se juízes a todo o momento, já estamos no 9º juiz.... Isso é no mínimo estranho.
Gostaríamos de poder contar com o nobre Dep. pois nossas forças estão se esgotando.
.
Gostaríamos de saber se temos o direito de recorrer ao CONSELHO NACIONAL DE JUSTÍÇA, é a nossa última alternativa, pois aqui no Rio de Janeiro não esta fácil, com este governo de corporativismo.
.
Desde já lhe agradeço por sua atenção e presteza.

Anônimo disse...

Guapi 2003

SEAP 2003!!!!!!!!!!!!!!!!
TÁ FODA...... ESSA "JUSTIÇA"DE MERDA.
76 NA ESPERA!!!!!!!!

Unknown disse...

TEMOS MUITO QUE AGRADECER AS PESSOAS QUE ESTÃO NESTA LUTA, QUE ALGUNS A TEM COMO PERDIDA, TE FALO UMA COISA TEMOS MUITA ESPERANÇA DE NO FINAL DE TUDO TERMOS UMA VITÓRIA BRILHANTE, VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS VALOR E FAREMOS HISTÓRIA DENTRO DA SEAP!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Diego2006

Boa Noite.
Mais uma vez venho aqui perder meu tempo. Mas o recado tem que ser dado.
TODOS PRECISAM SABER!!
Para quem não sabe “A Comissão” (a comissão falsa ok galera!) diz que vai estar amanhã reunida com o Sr. Jorge Picciani (Presidente da Alerj) e alguns outros deputados que não sei bem quem são e também não me importa porra nenhuma! O fato é que vetaram meu nome para participar de tal ato. Como se eu fizesse alguma questão de participar de tal “CIRCO” armado sabemos bem por quem. Cada vez mais essas pessoas nos mostram que para atingir seus objetivos fazem de tudo! Tudo mesmo! Insistem em não deixar que nosso movimento seja articulado somente por nós concursados! Sempre querem estar à frente de tudo o que acontece. Não tem palavra! Porque na reunião no plenário da Alerj, com a presença do Deputado (sabemos quem é) ficou combinado que não fariam atos, que aguardariam os acontecimentos. Mesmo vendo a insatisfação da maioria fizeram ato na semana passada lotando a ALERJ com 10 ou 15 desavisados (ops! Sorry! Quis dizer concursados).
Já estiveram reunidos com Sr. Damiani no Palácio Guanabara e não levaram um documento para poder fundamentar qualquer argumentação. Apenas blá blá blá etc. e tal. Não nos ajudaram antes e acham que vão ajudar agora?? Todos na ALERJ estão cansados de saber de nosso problema. Quantas manifestações fizemos? Centenas!! E conseguimos o que? Até audiência publica participamos e resolveu-se o que? Não nos largam porque querem aparecer! Aparecer as nossas custas! Não medem os meios para atingir seus objetivos! Pior! Ainda tem concursado que vai atrás dessas pessoas!
O que me deixa mais tranqüilo e que todos amadureceram ao longo do tempo. Que não tem mais nenhum bobo em nosso movimento. Em quanto eles desrespeitam Governador, Secretário e alguns outros, os concursados de 2006 continuam sendo convocados. Ainda tem IDIOTA que quer esculachar os caras. Eles não tem culpa de nada! Estão na deles e sendo convocados. Sabem como o Secretário chama os concursados de 2006? Vocês sabem? “Chama de meu pessoal”. Já os “ESPERTOS” estão agora de quatro querendo o que? Fazer acordo? Ou o que? Agora vão lá se humilhar barganhar?? Kkkkkkk Ainda se acham espertos.
Vão lá! Sinceramente espero que façam o melhor!!
Afinal de contas estou bem classificado. Eu e muitos dos meus amigos. Já quem esta com 50 pontos não sei não........ Ainda bem que JH deixou bem claro as chances dessas pessoas que só querem tumultuar e aparecer as nossas custas.
A verdadeira comissão sempre buscou uma solução pacifica para nosso problema. Se não conseguimos pelo menos não queimamos nosso filme! Agora com esses atos só fizeram “MERDA”.
O RECADO FOI DADO!
OBS: Só digo mais uma coisa: quem se considera numa boa colocação.........que se prepare fisicamente................para quem sabe ler um pingo e letra.
Abraços!!

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!