Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

EXAME DE ORDEM


Divulgado no site Consultor Jurídico o levantamento estatístico do resultado do Exame de Ordem.
http://www.conjur.com.br/2009-ago-27/universidade-brasilia-ceara-sao-campeoes-exame-ordem
As provas foram feitas em maio, em todos os estados, com exceção de Minas Gerais. O exame unificado contou pela primeira vez com a participação de São Paulo, que ficou em último lugar no ranking de desempenho dos estados, com uma taxa de apenas 15,7% de aprovação.
Porém, pelo que se extrai dos dados estatísticos, São Paulo foi quem mais aprovou em números absolutos, já que é responsável por quase um terço dos candidatos do exame. Dos 58.761 bacharéis que fizeram as provas da primeira fase do Exame, 18.616 se inscreveram em São Paulo. Do total de examinandos em São Paulo, 2.936 conseguiram aprovação — apenas quatro seccionais inscreveram mais bacharéis para fazer o exame do que o número de aprovados em São Paulo: Rio de Janeiro (6,8 mil candidatos), Paraná (4,5 mil), Rio Grande do Sul (3,7 mil) e Distrito Federal (3 mil). Em todas estas unidades, a taxa de aprovação esteve acima dos 20%.
Apesar dos resultados, que, aparentemente estão melhorando com o passar dos anos, o entendimento de que o referido exame é inconstitucional continua firme, se considerarmos a questão legal da situação.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!