Responsabilidade na parte que nos cabe na construção do progresso do Brasil, independentemente de cor, credo, profissão e posicionamento político.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Arrumando a Casa...

Teve início há pouco tempo - desde julho - o processo de identificação digital do servidor estadual. Esse sistema está em implantação na competente gestão do secretário Sérgio Ruy (SEPLAG/RJ); e o funcionário que não comparecer às três convocações será excluído da folha de pagamento.
Contudo, o processo poderá ser revertido após apresentação de justificativa e documentação.
Procuro acompanhar o trabalho do secretário desde que assumiu o cargo e observei a adoção de medidas significativas, todas na tentativa de melhorar a valorização dos seus servidores e, consequentemente, do funcionamento da máquina administrativa.
Os funcionários, sejam efetivos ou comissionados, cumprem a etapa de validação dos dados pessoais no site http://www.idfuncional.rj.gov.br/.
Funcionários como o Sr. Galdino (meu "chará"), que atualmente exerce a função de assistente na Assessoria de Feitos Judiciais -ASFEJ, aprovou a idéia. Trata-se de uma pessoa pela qual tenho um enorme carinho e respeito, pois além de sua simpatia e dedicação com os colegas e pessoas que, assim como eu, habitulamente frequentam aquele órgão, dedica seus serviços há mais de 50 anos ao serviço público.
Percebo uma diferença significativa no olhar das pessoas que lá trabalham, pois se mostram mais motivadas e orgulhosas.
Torço para que a iniciativa seja eficaz.

Nenhum comentário:

IMPORTANTE

Senhor Jornalista, a imprensa deve atribuir responsabilidades às autoridades. Caso contrário, será apenas uma omissa medíocre exercendo a função de relações públicas daqueles que afundam o país. Pense nisso!